Inauguração da exposição “sobre a temperança experimental” do artista José Damasceno no dia 22 de agosto, terça-feira, às 19h na Artur Fidalgo galeria, contará com obras inéditas, realizadas em 2013, que trazem o desenvolvimento de suas pesquisas e investigações sobre os limites da escultura, objeto e instalação. E mais, Solve, uma série de seis trabalhos híbridos — entre pintura, desenho e grafite —, também estará em exibição.
Em sua terceira individual na galeria, Damasceno propõe o contato direto com um enunciado misterioso e instigante através da relação entre as peças e suas múltiplas leituras: cerâmicas, esculturas, objetos, instalações e pintura.
A palavra e a virtude da “temperança” — a tentativa de harmonização de contrários e a capacidade de modular polos incongruentes associada à ideia da prática experimental — produzem várias possibilidades, indagações e hipóteses que acompanham a trajetória do artista, sempre disposto a desafiar convenções e métodos na eterna busca de sentido.
Haverá também um ensaio do escritor Fausto Fawcett especialmente para esta exposição.
Montagem Damasceno
Endereço: Rua Siqueira Campos, 143, 2º piso, loja 1 – Copacabana. A galeria fica no segundo andar do Shopping Cidade Copacabana.