A palavra passado se faz onipresente. Coleção verão com olhar voltado para os anos 1960 é porque na década a humanidade sonhava com o futuro, o homem fora da órbita, pisando na lua.



O underwear reaparece em versão mais volumosa, um balonêzinho de leve; os plissados também, mais largos. A Miu Miu está menos college e voltou às suas origens, bem mais excêntrica e experimental: maiôs usados com saias clássicas, cinto de metal retrô, óculos dos anos 1960, lingerie, bordados com cara vintage, agasalho emprestado do armário do pai (ou seria do namorado?), recortes, muita pele à mostra. A sobreposição de peças com mix de cores e texturas! Será que a marca sugere a MODA CIRCULAR?





O casting desfile com muitas surpresas com mulheres de diferentes faixas etárias, mostrando que a marca não se limita mais ao rótulo de “marca jovem” it-girl de diferentes gerações, coleção destoante com peças plural para todas as idades . O que Miuccia quer dizer para nós? Muita coisa!


Os códigos clássicos da etiqueta estavam presentes: as saias na altura do joelho, os bordados, os sapatos esquisitões, as estampas geométricas, a transparência suave e a pele à mostra já estavam presentes naquele primeiro desfile da marca. Há novidades também: os maiôs ultra recortados combinados a saias envelope, os cintos e colares de correntes usados de forma displicente criando descontração no estilo.
POR FRANCISCO MARTINS – COLUNISTA DE MODA
MIU MIU I MIUCCIA PRADA I VERÃO
@miumiu


