Autor: Francisco Martins

Formado em jornalismo de moda e Stylist pela ENMODA – SP e Modelo, Manequim e Vitrinismo profissional pelo SENAC, já participou de grandes campanhas de moda no Brasil e exterior.

Bolsas  ecologicas  da coleção SEMENTES abrilhantaram o desfile da estilista  Gilza Vivian, no School Moldels Fashion Show no Mercado Municipal de Niteroi. Sustentabilidade Ambiental: O uso de ecobags ajuda a reduzir a quantidade de plástico descartável que acaba nos oceanos e em aterros sanitários. Como resultado, contribui para a preservação da vida marinha e para a saúde dos ecossistemas. Fotos em reprodução da marca. Coleção com inspiração nas peças a partir da semente com todas as características genéticas de uma futura planta e que podem ser utilizadas no melhoramento genético. As bolsas foram ornadas por sementes de várias formas para sinalizar…

Leia mais

Na moda, o estilo BOHO é conhecido por suas roupas despojadas, com tecidos fluidos, estampas étnicas, franjas, bordados e uma combinação harmoniosa de cores. Assim foi a apresentação da coleção TRAÇOS da ENTRE SAIAS no desfile. A coleção apresentou vestidos soltos e fluidos, túnicas, batas e saias longas em tecidos leves e naturais, como algodão e linho. O croche, bordados e aplicações estavam presentes em varias peças da coleção. Peças atemporais com a presença de elementos românticos nas composições também traz um toque contemporâneo, mas que permanece coerente com a estética proposta. A cartela de cores do boho, os grandes destaques vão…

Leia mais

A coleção combina elegância atemporal com linhas geométricas e contemporânea, redefinindo o conceito “clássico” que atrela tecidos nacionais de alta qualidade e costuras francesas artesanal. Foto em reprodução da marca. O estilo atemporal que vem transcendo as temporadas da moda, são apresentadas através das linhas geométricas na coleção do atelier traz a contemporaneidade e modernidade nas peças. O processo de construção da beleza do desfile foi elaborada pela profissional KARINA CORREA da School Models, em parceria com a PANTONE, LADY BEAUTY e o SENAC RJ com profissionais do curso de beleza do SENAC realizaram o trabalho da MAKE e HAIRSTYLIST do desfile. A coleção…

Leia mais

A Nova Lucius trouxe para a passarela vestido em tecido mais encorpados ou, caso seja em tecido leve, possui camadas para garantir o aquecimento. As opções foram o cetim, renda, crepe, musseline e tule. Foto em reprodução da marca. O bordado veio como opção em varios looks por ser um tecido intermediário, ou seja, nem ficará muito quente e nem deixa passar frio. O tule também foi uma indicação perfeita para um clima com frio ameno. AS ESTOLAS EM PELE SINTETICA VEIO COMO PROTAGONISTA PARA DEIXAR OS LOOKS MAIS SOFISTICADOS. Os decotes menores deixaram as peças da coleção com mais feminilidade, e…

Leia mais

A coleção em jeans veio acompanhado por camisa em alfaiataria, lenços e segunda pele para deixar os looks mais estilosos – vestidos, marcações, calças e shorts fizeram a composição do slip dress. O jeans com sobreposições marcou presença em vários looks do desfile, as gravatas masculinas também foram as protagonista em alguns looks.  Peças atemporais foram apresentados de forma criativa e divertida. Jeans claro em várias tonalidades ficaram em destaque proporcionando a liberdade da mulher em seu dia a dia.  O REINADO ABSOLUTO DO JEANS NO INVERNO 24/25 No que depender das marcas e designers internacionais, o tecido mais pop…

Leia mais

A marca abriu o desfile em collab com a FOXTON com coleção composta por peças usuais ESPORTIVAS que proporcionam a facilidade na pratica de atividades físicas em várias modalidades. A nova coleção ATHLEISURE apresentou looks para todas as modadalides esportivas – Corredora , Tenista, Nadadora, Boxeadora, Maratonistas e até Balet – atenada na modernidade a marca elaborou composições com megas casacos almofadados, coletes e corta ventos que abrilhantaram o desfile da CLAUDIA SIMÕES.  A tendência athleisure a nova moda se origina da união das palavras athletic (atlético) e leisure (lazer), trazendo combinação de roupas esportivas e roupas casuais, sendo uma…

Leia mais

A Marca apresentou sua nova coleção “NOVO ESTILO” para os homens que buscam a autoestima acima de tudo. O desfile da marca apresentou a versatilidade do homem moderno , que se preocupa em se vestir com classe e bom gosto nas composições de seus looks, transformando o seu visual do Moderno ao Classico Black Tie. A cartela de cores com a paleta crescente dos tons neutros, grafite e chega ao All black, passeando do estilo casual para eventos diurnos aos tons terrosos que podem ser usados nos eventos noturnos. A desconstrução da Alfaitaria masculina na passarela foi apresentado através de…

Leia mais

Coleção autoral intitulada AVAN-GARDE – vanguardista da estilista Beth Moura  apresentou a mulher visionaria que está sempre  FRENTE DO TEMPO – coleção com peças em alfaitaria que  compoem varios estilos na passarela SMFS OUTONO / INVERNO. Classica e ousada  a coleção evidencia  a mulher em varias ocasiões com peças longas, , midi , curtas e mini-saias, a paleta de cor que vai do PEACH FUZZ passa pelo marrom e flui ao preto. A fluidez dos tecidos com texturas leves e transparentes tornou flutuante o desfile da estilista. A Moda Circular está presente na coleção da DESIGNER que revisitou varias estilos…

Leia mais

AREZZO apresentou a nova coleção ON MY WAY no SCHOOL MODELS FASHION SHOW  – A variedade de bolsas e acessorios com foco na mulher moderna, versatil e exigente   quando se fala de bolsas e calçados. O SCHOOL MODELS FASHION SHOW aconteceu no MERCADO MUNICIPAL DE NITEROI –  o desfile da ARREZO NITEROI  destacou o empoderamento da mulher nas escolhas de seus calçados e  acessorios com  looks ALL BLACK  e com acessorios  em  dourado / prata para iluminar a beleza feminina. Práticas, versáteis e repletas de informação de moda, as bolsas femininas Arezzo estão disponíveis em diversos modelos e materiais e acompanham…

Leia mais

No último dia da SPFW N57  Gloria Coelho, que comemora 50 anos de carreira em 2024. Apresentou desfile , as autorreferências da coleção como um vale a pena ver de novo ou retrospectiva. Acontece que Gloria Coelho, pessoa física e jurídica, não funciona linearmente.  Suas inspirações são muitas, variadas, às vezes até antagônicas. As mais recentes são o que ela mais ama dos anos 1950, 60, 70, 80, 90 e 2000, crochê, baby doll, hippie, patchwork, moda francesa e japonesa, Kate Moss,  armaduras, op art e pokémons. Quem acompanha seu trabalho sabe que algumas peças já apareceram em estações anteriores. Faz parte…

Leia mais