Autor: Francisco Martins

Formado em jornalismo de moda e Stylist pela ENMODA – SP e Modelo, Manequim e Vitrinismo profissional pelo SENAC, já participou de grandes campanhas de moda no Brasil e exterior.

O melhor do Milan Fashion Week Masculino Outono/Inverno 2024, desde o confronto da Prada entre o homem e a natureza até os coloridos montes de caxemira na Zegna. A semana de moda do Milan Fashion Week Men’s A/W 2024, um evento de quatro dias que, como sempre, prometeu um modelo de como os homens se vestirão na próxima temporada – do ricamente indumentário ao ousadamente experimental. No primeiro dia, todos os olhares se voltaram para Sabato De Sarno – o diretor criativo da Gucci apresentou sua coleção masculina de estreia para a Gucci, impregnada de uma sensualidade fácil – e…

Leia mais

Cada vez mais o masculino da Fendi se mostra inventivo e aberto às mudanças, curioso observar como uma das marcas mais tradicionais da Itália está se despindo temporada pós temporada de códigos do passado. Nada de terno cinza e colarinho branco, Silvia quer um homem bem livre e urbano. Fotos em reprodução da marca. Para isso, ela lança mão de parkas em couro ultra macio, ótimas texturas, calças bem amplas – em falar nela, a amplitude é ultra explorada. Super interessantes são os xadrezes zero datados, o styling somado as peças bold deixam a imagem final bem cool e contemporânea.…

Leia mais

A moda masculina da Milan Fashion Week tomou uma direção clara para o outono/inverno 2024, com uma injeção de glamour e foco a laser na alfaiataria, estilizando diversas maneiras de vestir os homens em todas as ocasiões de suas vidas agitadas. Foto em reprodução da marca. Coleção com uma cartela de cores contida, mas explora as texturas ultra elaboradas: acetinados, veludos, rendas. Há uma série de bons exercícios especialmente na camisaria. Para dar uma rejuvenescida: jeanswear, outro pilar que as marcas Made in Italy estão recuperando cada vez mais pra si. A coleção masculina outono 2024-2025 da Dolce & Gabbana…

Leia mais

Intitulada “Amém”, a coleção com expressão de seu próprio amor pela mulher Sukeina, cuja presença Salam considera conter grande força e ternura em igual medida, atributos que ele também associou intimamente às pedras. Fotos em reprodução da marca. O designer senegalês Omar Salam mantém as suas tradições de infância a sério, e é por isso que começou o ano novo de uma forma inesperada: recolhendo pedras – e a sua inspiração para o outono – junto ao East River, em Manhattan. Na África Ocidental, atirar pedras na água é uma forma de manifestar os desejos para o futuro. Então, o…

Leia mais

O ano de 2023 desperta globalmente os sentimentos sobre as mudanças climáticas. De agosto a outubro, países ao redor do mundo mostraram novas coleções para Primavera/Verão de 2024. Algumas marcas se destacaram com responsabilidade em suas criações. Acontecimentos, principalmente climáticos, vêm causando reflexos diretos na indústria têxtil e fazendo com que grandes marcas e desfiles de referência sejam movimentos em busca de novas práticas na moda que possam oferecer menores impactos no meio ambiente. No continente asiático, a LAkMÉ FASHION WEEK, que ocorreu em Nova Delhi, capital da Índia, e a SHANGHAI FASHION WEEK, na China, foram dois dos últimos eventos que apresentaram marcas responsáveis e eco-friendly. Seguidos pelos mesmos sentimentos,…

Leia mais

As flores foram a verdadeira tendência das semanas de moda de verão de 2024 e prometem dominar os looks da estação mais quente do ano. Descubra tudo sobre o floral repaginado, que vai muito além da estampa, e descubra como usar floral nos seus looks no verão 2024. Foto em reprodução. Flores bordadas, drapeadas ou adornadas nos looks Nesse verão, elas vêm de uma forma repaginada e super atual. Sejam aplicadas nas golas, lenços para usar no pescoço, nas camisetas, biquínis, maiôs, croppeds e vestidos, garantem looks extremamente femininos e delicados. As flores aplicadas voltam com força total para a temporada mais…

Leia mais

A linha de roupas esportivas da Emporio Armani une performance técnica a estilo impecável, sendo ideal para a prática de esportes e momentos casuais. Materiais de alta tecnologia e design preciso trazem maior eficiência para t-shirts, jaquetas, calças, shorts e tênis da coleção. Foto em reprodução da marca. A moda esportiva é tradicionalmente conhecida pela praticidade e pelo conforto nas peças. Tecidos básicos, com predominância de cores neutras ou quentes e a possibilidade de combinar vários estilos, capaz de abranger não somente o lado esportivo, mas, também, o lazer.  As marcas desenvolveram técnicas possibilitando que as peças possam ser usadas…

Leia mais

Crochê, macramê e tricô foram técnicas utilizadas por marcas como Etro, Alberta Ferretti, Missoni, Tod’s e Lenny Niemeyer para as coleções de verão 2024. HANDMADE – FEIRO À MÃO Fotos em reprodução da marca. São peças perfeitas para serem usadas em várias ocasiões, mas também podem facilmente ser utilizadas streetwear nas grandes cidades nos dias de calor! PLURALIDADE NO USO DO MACRAMÊ EM VÁRIAS TEMPORADAS Se você é ligado no universo das artes manuais, com certeza já ouviu falar em macramê, uma técnica que precisa apenas das mãos e barbante ou linha para criar peças de tecelagem únicas. Com este método, o artesão vai criando,…

Leia mais

GIORGIO ARMANI COLEÇÃO MASCULINA Primavera Verão 2024 mais uma vez hipnotizou o mundo da moda com sua coleção, mostrando seu talento duradouro e abordagem visionária. Com um aceno para o passado e um olhar atento para o futuro, Armani criou uma coleção que combina lindamente elementos clássicos com reviravoltas contemporâneas. A nova coleção apresentou processo criativo de Armani. A inclusão de um lápis oversized no final do desfile simbolizou o ponto de partida de cada coleção Armani desde 1975, enfatizando a constante evolução e refinamento que ocorre no reino da moda. Foi um lembrete poderoso de que o trabalho de…

Leia mais

A moda artesanal é aquela que reconecta a produção de roupas e acessórios ao trabalho humano e manual. Tal movimento, ao imprimir identidade e raízes culturais às peças, também valoriza uma moda desacelerada, baseada nos princípios do slow fashion. Lenny Niemeyer aplicou em sua coleção ALTO VERÃO 2024 as técnicas artesanais em parceira com artesãs O Casulo Feliz, Associação de Artesãs de Barreirinhas e sedas do Vale da Seda do Paraná. Fotos em reprodução da marca. Lenny Niemeyer sinônimo de beachwear, mas a marca apostou em muitas peças que vão para além da praia ou piscina – por mais que elas estejam ali refletidas.…

Leia mais