Bruna começou a trabalhar como modelo, em 1967, mas a estreia na TV só ocorreu dez anos depois, na telenovela “Sem lenço, sem documento”.
Em 1983, interpretou Patrícia, em “Louco Amor”. Três anos depois atuou em “Roda de Fogo”, foi apresentadora do programa “Gente de Expressão”, exibido aos domingos na extinta Rede Manchete. Entrevistou celebridades como Mariah Carey, Mel Brooks e Jean-Claude Van Damme.
Conheceu o marido, o ator Carlos Alberto Riccelli, em 1978, tem um único filho, Kim, nascido em 1981.
Em foco – Todos sabem que você não tem preocupação em falar a sua idade, como vê seu corpo, seu estilo hoje?
Bruna Lombardi – Corpo é o instrumento do ator, mas nunca fui de me exibir, mesmo com uma enorme exposição pública, sempre fui discreta e reservada em relação à minha vida. Faz parte do que sou. E o tempo revela cada vez mais quem a gente é.
Em foco – Em sua carreira como atriz, qual foi o papel que mais lhe marcou na TV?
Bruna Lombardi – Já fiz vários, difícil de falar se foi este ou aquele, cada um tem sua peculiaridade e seu encanto.
Em foco – A tantos anos juntos com Carlos Alberto Riccelli numa relação sempre comportada, discreta, qual o grande segredo?
Bruna Lombardi – Na verdade não tem segredos e sim cumplicidade, companheirismo, carinho, diálogo e um bom entendimento entre si, cada um respeitando o seu espaço. Nossa relação é muito passional, mas a gente está sempre numa conquista, num tesão, um prazer. Mas isso não veio pronto. É uma construção. O que veio pronto é o fato de ele ser uma pessoa de bom caráter.
Em foco – Fala um pouco de Bruna e a poesia.
Bruna Lombardi – Não consigo viver sem a poesia, ela preenche meu ser, reativa minha vida, sempre que é possível eu me concentro nelas, como foi esta aqui, onde levou o confronto do meu eu e do mundo.
“O pacto.”
“O teu signo e o meu
existe uma possibilidade
de veneno
umas tintas de vermelho
meu moreno
e se a paixão há de ser provisória
que seja louca e linda
a nossa história.”
Em foco – Você pretende voltar a fazer novelas?
Bruna Lombardi – Uma pergunta ainda com uma resposta duvidosa, foi muito bom os tempos de novelas, gravações, concentrações, cobrança do público, só que acho que estou em outro momento da minha vida, fica assim… quem sabe um dia.
Em foco – Quando você fazia o programa de entrevistas com grandes celebridades internacionais teve alguma que lhe marcou em especial?
Bruna Lombardi – Foram várias, época interessante, teve seu tempo, pessoas preocupadas com o mundo, o bem estar, a socialização, o próprio amor. O Keanu Reeves, deixou frases intrigantes e instigantes, na época tão jovem, com uma preocupação com o planeta, a natureza, os animais, a sustentabilidade, um jeito especial que ele expressava, sua enorme timidez, na época já era a grande sensação de Hollywood, talvez tenha sido isto, um grande nome, um super jovem ator no apogeu de sua carreira.
Em foco – Como é sua alimentação?
Bruna Lombardi – Não sou uma pessoa radical, mas no meu dia dia, como sempre alimentos orgânicos tipo, frutas, verduras e legumes completamente livres de pesticidas, herbicidas ou fertilizantes, digo que não sou radical, pois estou sempre comendo peixe que amo muito.
Em foco – Todos sabem que você viveu muitos anos fora do Brasil, hoje onde é sua residência oficial?
Bruna Lombardi – Realmente tinha uma vida muito ligada a trabalho nos Estados Unidos, hoje em dia continuo indo, mas a minha residência fixa fica em São Paulo, uma cidade que me fornece todo suporte necessário a nossa profissão.
Em foco – Como funcionam a suas palestras?
Bruna Lombardi – Tanto para grupo ou empresa, onde focamos em atitude, autoconhecimento, felicidade que é um dos mais debatido e questionados. Espiritualidade, relacionamento interpessoal. Uma série de questionamentos do cotidiano do ser humano.
Em foco – Uma frase de Bruna Lombardi.
Bruna Lombardi – Eu acredito que a vida é cheia de sinais, de interpretações e de ciladas. O que significam essas ciladas? Que você vai se encontrar inúmeras vezes em encruzilhadas, e, nelas, terá que tomar decisões e rumos. A vida não é linear, ela é cheia de meandros, acontecimentos, desvios, perdas, descobertas e transformações.
Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação.