Assim como as lingeries, que saíram do anonimato embaixo das roupas e passaram a integrar os looks, mesclando sensualidade e modernidade, o HOMEWEAR sai do lugar restrito de “roupa para dormir” e ganha versões divertidas, modernas, com modelagens e tecidos que permitem o uso até mesmo durante o dia a dia em casa, sem aquela aparência de “acabei de sair da cama”.
SLEEPWEAR – GANHA ESTILO E SOFISTICAÇÃO
“Coco Chanel, que usava camisolas e pijamas com suas pérolas!”
O sleepwear, na verdade, é uma tendência que vai e vem começando pela autenticidade de Coco Chanel, que usava camisolas e pijamas com suas pérolas para circular por aí e até mesmo cavalgar.
Assim como o homewear, as palavras-chave aqui são conforto, praticidade e versatilidade. Mas, indo além do minimalismo e das fibras naturais do homewear, o sleepwear ganha ares de sofisticação, como um luxo para quem não sai há tempos de casa, mas quer se sentir arrumado e elegante para si mesmo.
Cetim, seda , veludo e outros tecidos sofisticados entram na dança, em camisolas, conjuntos de pijama com calça e camisa, pantufas com pedrarias, entre outros elementos de estilo.
Cores vivas ou pastéis, estampas e modelagens modernas transformaram o clássico pijama em uma peça fashion digna de desfile na sala de casa e de foto no Instagram!
E aí? Que tal apostar nessas duas tendências nas próximas coleções?
O aconchego como prioridade, sem abrir mão do toque fashion
Em resumo, homewear é o estilo de roupa que vai do sofá para as ruas, sem se preocupar. Aliás, seja por opção, comodidade ou até mesmo quando acontece um imprevisto e que não dá tempo de trocar a roupa, você continuará bem vestido.
COLEÇÃO MONTHAL HOME WEAR INVERNO 2023
A coleção de inverno Monthal 2023 com a linha homewear com pijamas quentinhos em soft, soft canelado e soft bouclê para os dias mais frios do inverno, linha mais casual com toque macio, pijamas com peças que podem ser usadas para sair de casa também em uma linha outwear super estilosa e confortável, além disso, um pijama térmico bem quentinho que pode ser usado com segunda pele e tecidos diferenciados com toque Tons terrosos, verde militar, rosados e avermelhados, fazem parte da linha outwear, e na linha homewear temos os mais clássicos preto, mescla e marinho como o plush e o veludo cotelê.
A trend traz o conforto em camisas, com designs que proporcionam o aconchego de se estar em casa, sem abrir mão dos detalhes de moda que importam, como o corte, a modelagem, a estética e o tecido.
TECIDOS AMIGÁVEIS NOS LOOKS – HOMEWEAR
Os tecidos Soft ganham destaque em se tratando de homewear: o linho, algodão e o tricô especialmente, porque casam muito bem com o conceito de homewear. O moletom vem repaginado, com detalhes que tornam a peça versátil até para o trabalho.
Ficha Técnica:
Texto e Montagem: Francisco Martins – Jornalismo de Moda
Looks Monthal: www.monthal.com.br / @monthaloficial
Modelos: Isadora Meira – Malby Antunes
Fotos: Lucas Souza