O estilista Gefferson Vila Nova fez sua estreia no SPFWN55 com o seu estilo Streetwear, com um olhar mais despojado que mistura bem as influências do designer com desejos globais de moda. A marca é focada no público masculino, mas suas peças causaram desejo em todos os públicos. Quem não tem vontade de usar as camisas amplas e os shorts com bolsos e recortes utilitários versátil para várias ocasiões?
Na sua estreia no calendário do São Paulo Fashion Week, Gefferson Vila nova apresentou no desfile sua coleção “Abstrato”, inspirada em Burle Marx e na visão do paisagista sobre a estética como aspecto funcional. Sútil e elegante, nas formas amplas das calças, das camisonas brancas e dos shorts quadrados.
Os ilhóses que aparecem nas regatas.
A alfaiataria em preto, marinho, branco e creme apresentou elementos que já são conhecidos nos desenhos do estilista, como os bolsos volumosos e os ilhóses que aparecem nas regatas.
Terceira peça – a sobreposição compondo os looks!
Alguns looks mostraram opções de terceira peça como o Trench de verão, a jaquetinha com corte perfecto ou até os lenços quadriculados que podem cobrir os ombros no pôr-do-sol.
Os looks finalizados com chapéus de palha.
Projetando nomes de espécies botânicas no telão, usou o desenho de plantas conhecidas dos jardins de Burle Marx, como as helicônias e as bromélias, em estampas e bordados de linha sobre a camisaria. Chamaram a atenção ainda alguns detalhes como o punho de elástico da camisa, o cinto de corda e os óculos escuros. Pra completar o clima de praia, os modelos desfilaram com brilho no corpo, na pele e nos lábios. Abana!
As sandálias protagonizaram na passarela
As sandálias compõem a alfaiataria leve, versátil, atemporal e com sabor de verão.
gefferson vila nova – designer
FICHA TÉCNICA:
Direção Criativa: Gefferson Vila Nova
Direção do desfile: Augusto Marioti
Styling: Fagner Bispo
Beleza: André Veloso
Acessórios: Havaianas
Flores: Tetê Castanha
Trilha Sonora: Telefunksoul
Produção-executiva: Fabio Allves
Vídeo: Protótipo Filme
Fotos: @agfotosite
Texto e montagem: Francisco Martins
agradecimentos @geffersonvilanovalabel