Em mais uma carta de amor para Nova York, Stuart Vevers traduz romantismo e juventude em nova coleção da Coach.


O Diretor Criativo da marca Vevers com um olhar atento à juventude, rescreve a coleção de inverno 2025 com clareza, auto expressão e o romantismo de Nova York. “Sinto-me continuamente inspirado pela maneira como a geração atual consegue apropriar-se de peças arquetípicas da moda estadunidense e transformá-las em algo próprio”, disse.




Na passarela, a energia vibrante da Big Apple1, mesclando elementos clássicos de uma maneira urbana e despretensiosa. Os casacos – de todos os tamanhos – se destacam, especialmente nas versões de couro e camurça desgastada com detalhes felpudos que adicionam textura e aconchego.




A cartela de cores é sóbria e sofisticada, evidenciando o preto, marrom e azul-marinho, mas os protagonistas são os óculos de sol coloridos e com armações bold trazem um toque gen-z2 de irreverência. Nos detalhes, Vevers brinca com brilhos pontuais em vestidos de seda vintage inspirados nos anos 1920, enquanto conjuntos de calça ultra larga e camiseta cropped flertam com a casualidade – as variações em jeans reaproveitado e padronagens xadrez estão entre as escolhas para o inverno.




O desfile com momentos lúdicos, como as pantufas de bichos de pelúcia, numa vibe comfy-cool3. Novas it-bags4, como os modelos Brooklyn, Twin Pocket e Empire, fazem releituras dos arquivos da marca e vêm decoradas por um arsenal de penduricalhos divertidos que devem bombar no street style, assim como os colares com pingentes de porta-moedas.




POR FRANCISCO MARTINS – COLUNISTA DE MODA
COLEÇÃO @COACH – INVERNO 2025 – DIRETOR CRIATIVO STUART VEVERS