Se “sex sells”, Alessandro Dell’Acqua quer pegar essa máxima à força na coleção de verão da sua N21, batizada de “The lovers”. Sensualidade extrema não é novidade no trabalho do italiano, mas aqui ele se apoia em todos os signos de languidez possíveis — o cabelo escorrido, a pele molhada, as transparências, roupas amassadas, lingeries à mostra, texturas à látex feita de resinados e paetês.
A marca italiana N°21 revelou sua coleção primavera-verão 2023 The Lovers Womenswear Collection, que explora os humores, sentimentos e estados de espírito dos amantes.
Camisas masculinas têm efeitos amassados. Vestidos de chiffon preto deslizam sobre uma bainha rosa pálido. Os sutiãs de cetim em cores vivas catalisam a atenção sob os vestidos de lingerie transparentes.
A coleção examina o termo amante, desde o significado original – um indivíduo que ama intensamente, até o significado depreciativo dos moralistas – uma pessoa que tem um caso amoroso secreto.
Para a temporada, o designer Alessandro Dell’Acqua reflete a dualidade entre moralismo e paixão, liberdade e restrição.
As saias com detalhes em fendas ou aberturas, não são totalmente fechadas nas costas. As blusas transparentes de seda/nylon vêm completas com inserções de renda. Os minisuits de malha dupla apresentam lantejoulas vermelhas ou tule rendado. Jaquetas de tecido apresentam trabalhos têxteis de penas, também penas de galo reais.
Vestidos de lingerie transparentes.
As saias tubulares são feitas de tons claros de couro. Ternos masculinos, saias rodadas e sobretudos vêm em um material de algodão/seda que inclui um fio de alumínio que facilita o amarrotamento variável. E os melhores vestidos de noite derivam de uma reformulação de vestidos de noiva vintage para que eles assumam a forma de saia ou corpete.
O ideal de sexo da No. 21 é italiano, afinal: meio Monica Vitti vestida com saias lápis na tela do cinema, meio cerebral à Miuccia Prada (as influências são inegáveis), mezzo Capri-mezzo Sicília, elegante e levemente kitsch. É quase um sexy old school, comportado até libertário das gerações mais novas. Mas nem por isso menos sedutor a quem se dispõe a rever imagens de ontem.
A marca apresentou grandes mudanças. Com a produção criativa de Alessandro dell’Acqua, ele passa a dedicar a experiência adquirida ao longo dos anos ao lançamento do novo projeto N°21, do qual ele é fundador e a mente criativa. A N°21 se torna um sucesso imediato com a imprensa e com os clientes, oferecendo um guarda-roupa moderno e inconfundível, sempre de olho nas tendências atuais.
Ficha Técnica:
Texto e Montagem – Francisco Martins – Jornalismo de Moda COLEÇÃO The Lovers VERÃO 2023 / 24 – ALESSANDRO DELL ACQUA @alessandrodellacqua