A abertura do desfile consistia em uma jaqueta sob medida usada sobre uma camisa branca com barras de metal colocadas sobre duas de suas costuras. A criatividade do desginer em apresentar peças CRIATIVAS.
O híbrido branco de botão e peças tinham chaves na parte superior da ossatura que moldavam seu torso com espartilho. O mesmo modelo usava botas de cano alto com cintos de ferramentas integrados. Jaqueta sob medida com as costuras cortadas para segurar outro cinto no lugar dos bolsos.. Você certamente já conhece o procedimento: roupas de escritório, ferramentas… poderíamos chamá-las de roupas de trabalho se o nome ainda não tivesse sido reivindicado.
Jean e Couro Laminado para um toque elegante de textura.
A Moda Criativa e Design utilitário vem evoluindo ultimamente nas coleções.
Lee estendeu esse tema a uma gama surpreendentemente vasta de interpretações revestidas de hardware. “Esta temporada foi principalmente sobre a evolução da linguagem de utilidade e construção com a qual tenho brincado até agora”, disse ele em uma prévia, e os detalhes utilitários que ele tem explorado ultimamente em que consegue manter suas roupas distintamente.
O Designer brincar com cabos de alimentação como forma de amarrar para sua campanha de outono, que foi transportada para esta coleção na forma de detalhes franzidos por meio de cordas elásticas.
Particularmente divertido foi um par de calças cujo rótulo traseiro foi substituído por um outlet; a modelo caminhou pela passarela conectada, carregando seu cordão laranja enrolado como bolsa de ombro. O estilista também usou cabeças de parafuso em vez de tachas, transformou botas de camurça em pequenos espartilhos, aplicou detalhes de cadarço na parte de baixo e drapeou vestidos lindamente arejados, alguns com detalhes de alfinetes em torno de joias em forma de parafusos.
Uma peça que ele acertou em cheio foi o look final, um vestido de crepe drapeado e franzido em torno de uma estrutura de formato anatômico no abdômen. A verdadeira questão é a aparência e a sensação do vestido quando você está sentado, mas, de qualquer maneira, não é o tipo de vestido que você usa para se sentar.
Lee se afastou de sua paleta monocromática usual e de agrupamentos rígidos de categorias para “misturar as coisas um pouco mais”. O objetivo, disse ele, era oferecer um “guarda-roupa de marca exagerado”. Essa é a palavra-chave aqui, guarda-roupa – a verdade é que se tornou redutor rotular as roupas de Lee como nada mais do que prontas para rave. Isso são, e continuarão a ser, mas ele também deu aos seus clientes opções além de uma noitada. Dion Lee tem mais algumas ferramentas em sua caixa de ferramentas.
Ficha Técnica:
Texto e Montagem – Francisco Martins – Jornalismo de Moda
COLEÇÃO VERÃO 2024 – MODA CRIATIVA – DION LEE @dionlee