A abordagem de Viard é Chanel apresenta coleção “ Estilo de vida” . Sem conceitos exagerados, o foco é capturar a essência do francês. “Sofisticação e simplicidade, permanência e beleza.
A marca esta retratando e refletindo fielmente o inimitável padrão de beleza francês: cabelo perfeito, não perfeito, aparentemente sem estilo e maquiagem au naturel.
Descolada e confortavel com classe chanel
O desfile foi liderado por Caroline de Maigret, autora do best-seller “Como ser parisiense onde quer que você esteja”, possuindo elegância em seu longo casaco de tweed azul marinho, com as mãos nos bolsos. A roupa do dia – casacos estreitos, a jaqueta vermelha de tweed Principal usada pelo passeador de cães, os ternos na altura do joelho e os terninhos ligeiramente Mod – alternavam entre os anos 80 e 60.
Nova tendência VESTIDO CASACO de tweed – CHANEL
Entre eles estava um vestido casaco de tweed salpicado de azul marinho que se destacava por sua orla de babados de chiffon claro.
– porque o que você também deseja ver na alta costura da Chanel é a maravilha de seu savoir-faire. Essas técnicas precisam ser vistas de perto e explicadas em detalhes para entender as habilidades, as horas e os refinamentos misteriosos dos materiais.
Lantejolas muticoloridas
Ao longe, do desfile peças brilhavam com superfície dourada e patinada de um terninho de saia, as flores de chiffon 3D em um vestido vislumbrado dentro de um casaco liso, mais flores bordadas em lantejoulas multicoloridas no traje de noite.
Glamour das golas & babados
Para encerrar o desfile vestidos de festa de chiffon café-au-lait claro foi levemente chicoteado em babados no pescoço e finalizado com um laço preto – uma confecção jovem que só poderia vir do atelier da Chanel flou.
Ficha Técnica:
Texto e Montagem – Francisco Martins – Jornalismo de Moda
Looks CHANEL @chanel