Os ombros se tornaram o destaque da coleção primavera/verão 2025. Casaquetos e vestidos, tanto longos quanto curtos, com silhuetas super slim, tinham em comum ombros bem angulosos.Coleção inspirada Balmain Beauty cosméticos da marca.






Além de uma variedade de tailleurs em tweed preto e vermelho, as calças-botas apareciam em versão de alfaiataria, com corte reto e cintura alta, assim como quadris estruturados, jogos de plissados e nervuras, acompanhados de uma abundância de bordados intrincados – alguns feitos com pérolas e outros representando rostos e mãos gerados por inteligência artificial.








A coleção Verão 2025 é um reflexo claro dessa fusão entre o passado e o presente. Essa combinação criou um espetáculo visual que cativa tanto pela estética quanto pela narrativa de evolução e reinvenção.



A marca concluiu a apresentação com modelos trajando sleep dresses em tons rosados, uma alusão às cores das maquiagens da Balmain Beauty, a nova linha de produtos de beleza da grife, que inaugurou uma boutique em Paris.



A Balmain, sobretudo, continua a se destacar por transformar sua herança em algo novo e empolgante. A grife reafirma, mais uma vez, seu papel como uma das Maisons mais influentes da moda mundial.
Texto e Montagem – Francisco Martins – Jornalista de Moda
COLEÇÃO VERÃO 2025 – BALMAIN @balmain