Los hijos de Septum (Os Filhos de Septum) é o título do terceiro capítulo da saga Los Contaminados (Os Contaminados), minissérie filmada em Córdova (Espanha) que acaba de ser filmada.
A Reserva do Lago Zoñar e a Casa Rural Zoñar, na localidade cordovês de Aguilar de la Frontera, foram os principais cenários das filmagens realizadas pela produtora cordovês Blue Moon, sob a direção de Manuel Giráldez. Recantos emblemáticos da localidade de Aguilar de la Frontera, bem como a própria capital Córdova e as suas montanhas, também fizeram parte do cenário desta história.
Com esta terceira edição continua à saga que foi selecionada em diversos festivais como o Lift Festival do Reino Unido e no próximo Festival Internacional de Cinema Noturno Fantástico, que se realizará no mês de outubro em Córdova com a presença de destacados atores e produtores internacionais.


Suspense e fantasia se unem nesta história protagonizada por um grupo de adolescentes que convivem em meio à natureza, em locais que são patrimônios mundiais e reservas da biosfera.
Eduardo Paniagua, Toni Bueno e Miguel Soldevilla protagonizam mais uma vez esta trama onde a união e a amizade lhes darão forças para superar as diferentes situações que terão que enfrentar, um mistério silenciado por gerações do outro lado da floresta. Christian Comet, Ana Muñoz e Julio Torres completam esta turma que não deixará indiferente quem assistir ao filme, que estreia nos cinemas no próximo outono europeu.
O jovem músico Luis Delgado foi o responsável pela criação da banda sonora desta edição inspirada nas clássicas aventuras juvenis de filmes como ‘Count on Me’, E.T. ou Stranger Things, onde seus protagonistas se encontram imersos em um mistério que os prende incondicionalmente. Tudo isto numa clara homenagem ao cinema dos anos 80 com referências a filmes de Steven Spielberg, Wes Craven, John Carpenter ou Stephen King, aterrando e transportando-o para a essência andaluza.


Uma história de Manuel Giráldez que, junto com o roteirista FJ Rodriguez, deu forma a uma incrível aventura cheia de ensinamentos e valores para os jovens.
Esta plataforma cinematográfica caracteriza-se por trabalhar especialmente com os mais jovens, oferecendo um espaço educativo através de projetos audiovisuais e campanhas de sensibilização, como o combate ao bullying ou a utilização adequada das redes sociais. Tudo isso dentro de uma formação permanente de novos talentos a cada produção.
Este ano, a produtora lançou Reditus em filme, que trata do bullying, e concluiu as filmagens da série Aula 423, que aborda a problemática do suicídio entre os jovens e será lançada no próximo ano.
Instagram: @blue_moonfilms