A atriz Laura Proença vive um momento de intensa atividade na carreira. No dia 23 de junho, às 21h, acontece a estreia nacional do curta-metragem “No Tempo de um Champagne”, dirigido por Márcio Trigo e estrelado pela atriz, ao lado de Renata Januzzi e Anderson Cunha. A sessão será realizada no Cinema Estação NET Gávea – Sala 2, na Gávea, no Rio de Janeiro, seguida de um brinde em comemoração ao lançamento do filme.
A estreia do curta acontece enquanto Laura se despede da temporada paulista da comédia “Elas São de Matar”, em cartaz até o dia 27 de junho, no Teatro Mooca, em São Paulo. Em cena, a atriz divide o palco com Nany People, interpretando Rosie, uma advogada irreverente, autoconfiante e cheia de contradições, personagem que conduz o público por situações que abordam, com humor e ironia, temas como comportamento, estética, relações afetivas e etarismo.
“Rosie é uma mulher muito segura de si, mas que também revela fragilidades extremamente humanas. Ela representa muitas das contradições que vivemos hoje. É uma personagem divertida, intensa e cheia de nuances”, afirma Laura.
Com direção voltada para o ritmo da comédia e para a construção de personagens femininas marcantes, “Elas São de Matar” propõe uma reflexão bem-humorada sobre questões contemporâneas do universo feminino.
“O humor é uma ferramenta poderosa para aproximar as pessoas de temas importantes. Rir também é uma forma de reflexão. A peça fala sobre liberdade, envelhecimento, autoestima e reinvenção”, comenta a atriz.
No cinema, Laura agora apresenta ao público “No Tempo de um Champagne”, curta dirigido por Márcio Trigo que marca mais um passo em sua trajetória audiovisual. O filme reúne Laura Proença, Renata Januzzi e Anderson Cunha em uma narrativa sensível, conduzida pelo olhar do diretor sobre os encontros, o tempo e as transformações das relações humanas.
Filha do pianista Miguel Proença, Laura cresceu cercada pela música e pelas artes. Batizada pela cantora lírica Maria Lúcia Godoy e tendo Bibi Ferreira como madrinha artística, desenvolveu desde cedo uma relação natural com os palcos.
“A arte sempre fez parte da minha vida. Cresci observando ensaios, concertos e espetáculos. Essa convivência despertou em mim o desejo de contar histórias e de construir personagens”, afirma.
Nos últimos meses, a atriz inaugurou uma nova fase de sua carreira ao estrear a comédia “Elas São de Matar”, ampliando seu repertório artístico e explorando um gênero que sempre despertou seu interesse.
“A comédia exige precisão, escuta, ritmo e muita entrega. É um desafio delicioso. Quanto mais estudo esse universo, mais descubro novas possibilidades de atuação”, diz.


