Inaugurada recentemente, “Deusas da Terra – Transmutando o Cotidiano” idealizada pela escultora e ceramista Michele Rocha, já se destaca como um sucesso de público, com comentários que exaltam sua delicadeza artística e as reflexões potentes sobre o cotidiano feminino. Reunindo esculturas em cerâmica e bronze, a exposição cria um ambiente sensorial com conteúdos audiovisuais e interativos, como o Teste da Deusa, que convida os visitantes a explorarem seus próprios arquétipos. Além disso, o público tem se encantado com a riqueza dos detalhes artísticos e a profundidade do tema, que traz a arte como um caminho de transformação e conexão.
A programação cultural segue intensa em dezembro, com eventos especiais que integram as temáticas da exposição. Outras atividades previstas incluem danças do ventre, danças circulares, bate-papos com historiadores de arte e psicólogos, além de oficinas práticas, como escultura e mandalas, com arte-terapeutas. No dia 13/12, às 16h, haverá visita guiada com vivência de dança do ventre.
A exposição coletiva “Círculos da Terra – Mandalas e a Essência Feminina”, idealizada e coordenada também por Michele Rocha, complementa a experiência com uma instalação em forma de árvore da vida, composta por mandalas cerâmicas produzidas por artistas do grupo Junta Ceramistas de Niterói.
Serviço
“Deusas da Terra”
Artista: Michele Rocha
Curadoria: Renato Moreth
Local: Espaço Cultural Correios de Niterói
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 481 – Centro, Niterói.
Visitação: até 18 de janeiro de 2025
Horário: de segunda a sexta, das 11h às 18h; aos sábados, das 13h às 18h.
Organização: Neide Lúcia e Michele Rocha
Contatos Michele Rocha: mr.ceramica.escultura@gmail.com/ (21) 99186-0345/@michelerochaart
Entrada gratuita
Classificação livre