Matéria por: Budah Marcio – Correspondente Vislun
Se viajássemos aos EUA e tivéssemos a oportunidade de ver boas apresentações de blues em um bar charmoso ou num pub descolado, certamente voltaríamos ao Brasil falando que lá fora tem blues, que fomos assistir, os músicos são incríveis e o ambiente é legal.
Pois bem, saibam que o coração do blues ainda bate resistente no Rio de Janeiro com uma grande vantagem: não é raro encontrar apresentações de grandes nomes do Blues do Rio e do Brasil nos palcos da cidade.
É o caso da Back2Blues, que já dividiu palco e acompanhou ícones nacionais e internacionais como Tyrone Vaughan (sobrinho de Stevie Ray Vaughan e filho de Jimmie Vaughan), Stan Street, Flávio Guimarães (Blues Etílicos), Netto Rockfeller, Alamo Leal, Jefferson Gonçalves, dentre outros, e se apresenta no Coordenadas Bar, em Botafogo às quintas-feiras.
No projeto “Texas Blues Sessions”, a Back2Blues convida renomados artistas para juntos celebrarem o blues no coração do Rio de Janeiro.
Desta vez o músico convidado foi o tecladista João Fera, dos Paralamas do Sucesso, que mostrou todo seu talento e musicalidade também no blues.
O grande nome da vez
A “fera” estava livre para sentir o blues e ir acrescentando notas, acordes e texturas às músicas tocadas com maestria pela “cozinha” da Back2Blues formada por Edu Coimbra (bateria) e Raphael Castrol (baixo).
Completam o time as guitarras afiadíssimas de Marcus Kenyatta e Murilo Brugger (guitarra e voz). Os dois guitarristas destilaram talento intercalando solos de olhos fechados com o lendário tecladista convidado da noite – e que noite!
Foram cerca de duas horas de canções autorais de seu recém lançado álbum “The Brazilian Texas Blues” e também de clássicos do gênero.
O público ainda pôde ser brindado com as participações da cantora de blues Caru de Souza e do baterista Rabicó que se juntaram para encerrar com clima de festa movida a muito Texas Blues no coração do Rio de Janeiro.