Começou a 8ª edição do tradicional Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein, produzido pela Casa Brasil Liechtenstein. Em seu Jubileu de 10 anos, o tema da vez é “Futebol Arte” e traz a participação do muralista Eduardo Kobra.
A exposição, que vai até o dia 2 de julho de 2023, no Gasometer Cultural Center, conta com 50 artistas brasileiros, incluindo a paulistana Juliana Bittar, que trouxe para o público a obra “A arte de torcer”.
Com a curadoria de Bruno Portella e Petra Büchell, esse projeto da Consul brasileira, em Liechtenstein, tem por objetivo mostrar um outro ângulo de uma partida de futebol.
O esporte é uma paixão nacional, que atravessou fronteiras e faz parte do dia a dia de muitos admiradores. O que entra em campo, vai além de um simples jogo. Tem emoção, paixão, amor e, até mesmo, valores estéticos expressados de forma espontânea pelos jogadores.
São esses sentimentos que os olhares artísticos vão tratar. Para a artista Juliana Bittar @jbittar_artist, o futebol é sobre torcer.
“Eu adoro curtir o clima das arquibancadas e acreditar que o meu time vai ganhar. É um pouco também sobre ter fé de que algo bom vai acontecer”, explica.
Para quem quiser mais informações, é só acessar o perfil oficial da Casa Brasil: @casabrasilliechtenstein. E, claro, não deixe de apoiar a arte brasileira, que assim como o futebol, vem conquistando fãs pelo mundo inteiro.