Um dos nomes mais festejados da cena contemporânea da MPB, Julie Wein sobe ao palco do Manouche em show inédito sob a direção de Ana Beatriz Nogueira, para homenagear um dos maiores ícones da MPB: Chico Buarque de Hollanda, que acaba de completar 80 anos. O show, que estreia no dia 15 de agosto, traz a bordo a artista com toda sua potência e delicadeza, em uma interpretação romântica de grandes obras do cantor e compositor.
Em tom intimista ao piano e voz, Julie vai reler canções como “Olha Maria” e “Todo o Sentimento”. Acompanhada de Maria Clara Valle no violoncelo, também interpretará clássicos do cancioneiro de Chico, como “As Vitrines” e receberá convidados especiais, um deles é o ator e cantor Jaffar Bambirra.
“Pisar no palco homenageando esse ídolo aos 80 anos é maravilhoso. Chico Buarque faz parte da minha construção como cantora. Não podia deixar de fazer esta homenagem. Comecei a conhecer ainda aos 4 anos de idade a obra dele, com a trilha de ‘O Grande Circo Místico’. Me encantei de tal maneira que se tornou minha grande influência”, conta ela, que prepara para este ano ainda seu segundo álbum de estúdio, pela gravadora Biscoito Fino.
O primeiro álbum “Infinitos Encontros”, lançado pela mesma gravadora, rendeu a Julie um prêmio da Rádio MEC como Melhor Intérprete de MPB. Cantora, musicista, atriz, neurocientista e compositora premiada, ela também esteve em cartaz, no ano passado, no Rio, com o musical “Noel Rosa: Coisa Nossa”, idealizado por Eduardo Barata, e gravou ao lado de Ed Motta a canção “Beijo da Noite”. O cantor e compositor ficou encantado com o trabalho. “Julie é uma super cantora com expressão, drama e musicalidade altíssima”, elogia ele.
“Uma Canção para Chico Buarque” é o segundo show de uma série concebida por Ana Beatriz Nogueira para homenagear grandes compositores da nossa música. O primeiro aconteceu em março, também no Manouche, e homenageou a obra de Tom Zé. “Vamos cantando, aprendendo e apresentando para os que perdem o bonde o que temos de melhor. Um artista homenageando o outro: um Brasil melhor e que se reconhece”, afirma a atriz, diretora e produtora.
Ficha técnica
Idealização e direção: Ana Beatriz Nogueira
Piano e voz:Julie Wein
Violoncelo: Maria Clara Valle
Luz: Paulo César Medeiros
Produção: Wein Produções e Trocadilhos 1000 Produções Artísticas
Serviço
Manouche.
Rua Jardim Botânico 983, Jardim Botânico.
Quinta, dia 15 de agosto, às 21h. R$ 60 (com 1 kg de alimento não-perecível) e R$ 120 (inteira).
Ingressos: https://www.olhaoingresso.com.br/ChicoBuarque.html