A principal característica do desfile desta temporada é a temática ecologicamente correta.
A abertura com modelos apresentando criação da HEMU durante a Semana de Moda Primavera/Verão de Xangai de 2024 em Shanghai, leste da China, em 15 de outubro de 2023. (Xinhua/Xin Mengchen)
A temporada da semana de moda primavera-verão 2024 chega ao fim com a Shanghai Fashion Week em outubro. Com o mês marcando o festival da colheita na cultura chinesa, a capital da moda também comemorou a mudança para o clima outonal.
21ª edição, a Shanghai Fashion Week trouxe agitação à cidade, trazendo compradores internacionais, imprensa e muito mais para comparecer. A Hyperoom sediou uma exposição de moda e arte durante o evento no distrito de Huangpu, na cidade. As marcas CARNET-ARCHIVE, GRAILZ, Helinox e Project G/R apresentaram sua coleção ao lado de Sillage, Juntae Kim, Oakley e muito mais. Emocionantes marcas futuras como XANDER ZHOU reexaminaram a evolução humana como cientistas intergalácticos, enquanto CLOT abre um novo capítulo de criatividade com peças colaborativas de sacai para SS24.
Hypebeast apresentou tendências de street style da semana. Estilos ecléticos e vibrantes encheram as ruas, com muitos se concentrando em expressar seu estilo individual com grunge, neons e acessórios.
Acessórios como o colar mais leve com gravação em relevo da AMBUSH, os brincos Y/Project e o icônico cinto da marca continuaram a ser básicos entre os participantes da semana de moda, enquanto a tendência das camisas chega à China na forma das camisetas grandes com infusão esportiva da Balenciaga. -camisas. Embora as marcas sejam uma parte importante da moda, dê uma olhada acima em alguns dos melhores estilos de rua usados durante a Shanghai Fashion Week.
DESFILE PRIMAVERA-VERÃO 2024 DE NIGO KENZO CONQUISTA XANGAI COM SEU SHOW
O Diretor Artístico Nigo escolheu Xangai para este primeiro show KENZO na China que foi realizado em o Terminal Internacional de Cruzeiros do Porto de Xangai, no Bund, às margens do rio Huangpu, em contraste com o horizonte moderno da megacidade internacional.
A COLEÇÃO
A coleção apresenta uma série de trocas de código entre os guarda-roupas japoneses e ocidentais. O uwagi de judô é recontextualizado como uma jaqueta de trabalho, e o seigaiha – uma antiga estampa de ondas – é adaptado em índigo.A silhueta feminina apresenta uma linha elegante intensificada nas camadas leves de tecidos translúcidos adornados com motivos de arquivo revigorados.
A coleção apresenta um diálogo criativo com o artista gráfico japonês Verdy – amigo de longa data de Nigo que interpreta o logotipo KENZO em sua fonte característica, estampada em roupas e acessórios.
Foi introduzido na mostra um couro inovador à base de plantas feito de matérias-primas agrícolas. O couro pode ser facilmente integrado em produtos existentes sem comprometer o seu desempenho e pode ser amplamente adaptado a diversas funções, inclusive em roupas, calçados e bolsas.
Esses produtos utilizam materiais do cotidiano para criar declarações de moda que sejam esteticamente agradáveis e práticas e minimizem o uso de pigmentos, materiais e recursos durante o processo de produção.
Ficha Técnica:
Texto e Montagem – Francisco Martins – Jornalismo de Moda
SHANGHAI FASHION WEEK – VERÃO 2024 – @shanghai_fashionweek