Looks
Com listras marcantes e temas sofisticados, peças luxuosas fundem a essência da moda parisiense com códigos de estilo vintage. Nicolas Ghesquière brinca com volumes em camadas para criar silhuetas arejadas e conjuntos feitos sob medida, cada um abraçando um ângulo diferente da feminilidade, realçada por adornos com cintos ou acessórios com pedrarias para um toque audacioso.
Destaques
Capturando a essência de um guarda-roupa contemporâneo preparado para viagens, detalhes cativantes surgem de uma mistura de texturas, contrastando tecidos brilhantes com malhas leves. Acessórios adaptáveis e bolsas reimaginadas ampliam os emblemas clássicos da Maison, enquanto o couro drapeado cobre os sapatos femininos, e sandalhas abertas redefinem, de forma audaciosa, um design atemporal.
Jaquetas bomber de mangas volumosas abriram o desfile sobre vestidos mídi fluidos. Depois, uma série de looks assimétricos e com padrões de listras e xadrezes deram a impressão de que o destino é para o norte da África. Entramos nos bolsos de uma safari jacket.
O desfile abriu com uma série de looks com saias em camadas cortadas em viés, sobrepondo estampas que seguem clássicos xadrezes e listras.
Em clima anos 80, minissaias conversam com jaquetas oversized, calças de cintura alta ganham suspensórios, a alfaiataria é soft e blazers acinturados têm recortes em pétalas. A cartela cromática é generosa e foi habilmente coordenada. No final do desfile, Ghesquière foi longamente aplaudido.
Ficha Técnica:
Texto e Montagem – Francisco Martins – Jornalismo de Moda
LOUIS VUITTON – VERÃO 2024 – NICOLAS GHESQUIÈRE @louisvuitton