As flores foram a verdadeira tendência das semanas de moda de verão de 2024 e prometem dominar os looks da estação mais quente do ano. Descubra tudo sobre o floral repaginado, que vai muito além da estampa, e descubra como usar floral nos seus looks no verão 2024.
Foto em reprodução.
Flores bordadas, drapeadas ou adornadas nos looks
Nesse verão, elas vêm de uma forma repaginada e super atual. Sejam aplicadas nas golas, lenços para usar no pescoço, nas camisetas, biquínis, maiôs, croppeds e vestidos, garantem looks extremamente femininos e delicados.
As flores aplicadas voltam com força total para a temporada mais quente do ano!
A gargantilha de fita com flor se tornou viral nas redes sociais, já que muitos influenciadores do mundo fashion aderiram à tendência. Essa opção é muito simples e pode até ser feita em casa com uma fita de cetim e um aviamento de flor.
Seja numa produção casual ou até mesmo para uma noite glamourosa, as flores aparecem como ponto central no estilo. Nos looks as estruturas floridas foram a escolha de algumas celebridades. Já no street style, elas dão um toque fashionista e delicado, permitindo flutuar entre estilos e compor o look.
Você pode usar a tendência rosette no dia a dia, como um acessório ou em eventos mais formais, como casamentos e formaturas. E até no jeans com jeans casual nos seu dia a dia.
Florais em aplicações pontuais vêm sendo percebidos desde o inverno 2023 e continuarão em alta no verão 2023/24. Exagerados ou mais discretos, podem ser trabalhados de formas variadas, tanto nos tops quanto nos bottoms. Atente para a chocker com flores que já apareceu em produções de pré coleção de marcas nacionais para o verão.
Por fim, a sobreposição de flores será uma grande tendência em 2024 atemporal, pluralidade nas composições e nas cores. Esse sempre transmite um ar sensual ao look, até mesmo nas produções mais casuais. Por esse motivo, é um dos preferidos das mulheres. Grandes marcas Valentino, Bettega Veneta, Georgio Armani e outras usaram em suas coleções.
Texto e Montagem – Francisco Martins – Jornalismo de Moda
Bottega Veneta, Valentino Haute Couture, Giorgio Armani