É sempre bom lembrar que a moda começa na rua, no dia a dia, na vida das pessoas fora da passarela. Esse desfile foi um belo lembrete. Pedro Andrade — PIET.






A Moda de Pedro Andrade — PIET com a proposta de evidenciar o Street wear entrou em campo para mostrar que o estilo tem tudo a ver com o futebol. Apresentada no mítico estádio do Pacaembu, a coleção foi pensada com peças habituais dos jogadores e também dos torcedores — carregada de bermudas, shorts, meiões, camisetas (que lembram as de times), jaquetas oversized, coletes, camisas e chuteiras com penduricalhos.






É um desfile múltiplo de detalhes, as calças com barras desgastadas, pinturas com a marca de terra da bola das peladas na camisa, o efeito surrado que transmite essa ideia de lembrança e memória, as flamulas que viram gorros e kilts, a camisaria de recortes, o jogo de proporções entre meiões justos e sobreposições de bermudas e calças largas. O Pedro soube fazer isso com inteligência.






O esporte do planeta e do fanatismo estavam presentes. O estilista apresentou para a temática: o atleta-ícone referenciado, o garoto que joga por hobby, o juiz, o técnico, o torcedor fanático, tudo isso de uma forma zero literal, o que deixa ainda mais interessante. É preciso pontuar que esse diferencial se deve essencialmente ao styling que detalhou gradualmente para compor as peças.

Na beleza assinada por @herodrigues, caras-pintadas reforçaram a paixão passional pelo esporte. Um gol de placa, que fechou em grande estilo mais uma edição do SPFW59.
POR FRANCISCO MARTINS – COLUNISTA DE MODA
PIET – COLEÇÃO INVERNO – PEDRO ANDADE @piet_org