A peça “A Origem do Mundo”, inspirada na HQ da artista gráfica e cientista política sueca Liv Strömquist, editada em 25 países, chega de São Paulo para curta temporada no Rio, no Teatro Glaucio Gil.
“Todos aqueles homens obcecados pela genitália feminina… Uma história muito ridícula, e eu quis rir dela. Foi esse meu ponto de partida. Em vez de escrever um artigo, foi mais divertido fazer quadrinhos.” (Liv Strömquist)
A peça, com dramaturgia e atuação de Luisa Micheletti e Julia Tavares, e direção de Maria Helena Chira, leva à cena a didática bem-humorada e sagaz do livro para falar da hegemonia masculina na construção de tabus históricos sobre a vulva e a vagina.
Maria Helena Chira atuou nas novelas “Tititi”, “Cheias de Charme” e “Sangue Bom”; na peça “A Desumanização”, de Valter Hugo Mãe, dirigida por José Roberto Jardim. Luisa Micheletti criou e protagonizou a série “Desprogramado”, no Multishow; escreveu e protagonizou a peça “Soror”, dirigida por Caco Ciocler; atuou na novela “Novo Mundo”, da TV Globo. Julia Tavares foi roteirista de “Porta Dos Fundos”; escreveu e atuou no solo “Julia & Julia”, dirigido por Debora Lamm; atualmente integra o elenco principal de “DPA – Detetives do Prédio Azul”.
ESTREIA 08 de setembro (6ªf) às 20h no Teatro Glaucio Gil
. Pça Cardeal Arcoverde, s/nº, Copacabana / RJ
– às quintas e sextas às 20h
– INGRESSOS POPULARES: R$60 e R$30 (meia)
Espetáculo baseado na HQ de Liv Stromquist
Idealização: Luisa Micheletti
Dramaturgia e Atuação: Julia Tavares e Luisa Micheletti
Direção: Maria Helena Chira
Cenário e Figurinos: Cássio Brasil
Iluminação: Gabriele Souza
Trilha sonora: Nana Rizinni
Letras das paródias: Julia Tavares e Luisa Micheletti
Provocadoras do processo: Eme Barbassa e Thaís Medeiros
Direção de Produção: Maria Helena Chira
Produção Executiva: Claus Lehmann