‘Eulália‘ é um filme nacional de 2023 que conta a história de uma mulher simples que se vê presa em um casamento tóxico. Um dia, quando descobre que seu marido leva uma vida dupla como traficante de drogas, ela decide sair dessa relação, mas tem que enfrentar os desafios de estar sem uma rede de apoio e se submeter aos julgamentos da sociedade.
Na trama, Eulália, depois de tanta procura por independência, inicia um trabalho na agência de crédito consignado “MOCAP” onde Caio, interpretado por Bruno Breves, já trabalha há algum tempo sob a supervisão da dona da agência Renata “Babi Xavier” e pelo gerente Fábio, “Cássio Reis”. Caio, jovem, charmoso, 30 anos de idade, malandro, vê em Eulália não só uma colega de trabalho, mas sim uma mulher atraente que ele tenta desesperadamente levar para sua cama. Eulália não cai na lábia de Caio, mas descobre que ele falsifica contratos da agência para ganhar dinheiro. Eulalia precisando pagar o tratamento de saúde de sua mãe, vivida por Regiana Antonini, não encontra saída em meio ao caos. Zezé Motta faz uma participação especial interpretando Jacira, uma amiga e vizinha da mãe de Eulália;



O diretor Igor Moreira afirma que “Eulália” é um filme que retrata a vida de várias mulheres brasileiras. “Ele expõe o dia a dia de uma mulher que se submete a um relacionamento tóxico, a um homem que só a deprecia e a faz acreditar que não é capaz de ser independente. É um filme de drama que sugere uma reflexão sobre a vida, relações amorosas, profissionais e sobre os limites do caráter de cada um diante de situações de vida ou morte”, explica.
“Eulália” foi filmado de forma independente em 17 diárias, no meio da pandemia de Covid-19. Ou seja, grandes desafios foram superados em nome do amor à arte. Seja pela história impactante, seja pela superação da equipe, é uma produção audiovisual brasileira que vale a pena ser vista.

O longa teve como locações externas o centro do Rio, a Barra da Tijuca e uma fazenda na cidade de Miguel Pereira, no Centro-Sul Fluminense. Na Barra da Tijuca a locação escolhida foi o Chalé Cultural, projeto do ator, diretor e empresário Bruno Breves, que também atua no filme. O Chalé Cultural se configurou como um espaço multiuso para produções e aulas, mas também como projeto social com aulas gratuitas também para crianças da comunidade. Atualmente Bruno Breves está também no comando do Espaço Arte Barra, na Av. das Américas.



Bruno Breves conta a experiência em ´Eulália´. “Trabalhar no filme foi um dos desafios mais importantes para mim, sobretudo pela complexidade da personagem e também a responsabilidade de contracenar só com atores já consagrados”, relembra o ator. “O diretor Igor Moreira me conduziu brilhantemente fazendo com que eu tivesse a visão certa em cada etapa do projeto, assim como toda equipe do filme que foi de extrema importância para construir Caio”, conclui.
O filme pode ser visto no momento no streaming da Prime Vídeo.
Ficha Técnica – “Eulália”
DIREÇÃO E TEXTO: Igor Moreira
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Nina Frosi
PRODUÇÃO: Jéssica Passos
ELENCO: Babi Xavier, Cássio Reis, Nina Frosi, Mauro Cominato, Regiana Antonini, Bruno Breves, Rômulo Bellotti e Zezé Motta.
REALIZAÇÃO: Gypsy Films
DISTRIBUIÇÃO: Blessed Films
IMPRENSA: KB Comunicação
CATEGORIA: Drama
DURAÇÃO: 95 minutos
Texto: Rodolfo Abreu (@rodolfoabreu)
Imagens: Divulgação / Bruno Breves