Vários estilistas badalados conseguiram postagens em casas de luxo famosas, enviando ternos largos e suéteres opulentos. recentemente colaborou com a marca de roupas de cama de luxo Parachute em lençóis com logotipo e capas de edredom. A ideia do que uma pessoa moderna e criativa usa está se transformando em algo mais personalizado, mais polido e mais refinado.
As marca estão no foco dos compradores da geração do milênio e da geração Z.
A Tommy Hilfiger está bem posicionada para capitalizar essa mudança, especialmente entre os compradores da geração do milênio e da geração Z. Há vários anos, o célebre designer expandiu os códigos tradicionais de preparação e mudou sua marca internacional para uma direção muito mais voltada para os jovens e influenciada pelas ruas.
A nova coleção primavera 23 da Hilfiger, que o designer apresentou tem essa pegada geração do milenio e Z. “Gosto de me afastar apenas dos moletons”, diz Hilfiger, exibindo um par de calças de sarja imaculadamente adaptadas que ficariam ótimas com um suéter de tricô superdimensionado. “Fazemos muito streetwear há muitos e muitos anos e gosto quando fica muito mais elegante.”
O que entusiasma Hilfiger sobre as paisagens da moda de hoje e as roupas que ele vê nas ruas de Nova York? “Proporções”, diz ele. “E novas formas.” Isso certamente se reflete na coleção, em termos de design. Há uma série de peças que se alinham fabulosamente com as tendências e gostos dos compradores mais jovens.
Fluorescente brilhante são as novas tendencias para causar um ótimo visual.
Há um suéter grosso em verde-limão (cor recorrente na coleção), que apresenta uma impressão 3D textural de waffle. Hilfiger aponta para a roupa e, em seguida, mostra um par de calças plissadas no mesmo tom fluorescente brilhante e diz que é um ótimo visual. Há também sapatos de barco que apresentam solas grossas, shorts largos jacquard e uma microssaia de cintura baixa e um suéter curto.
Poliester reciclado e jeans sustentável na coleção Hilfiger
Enquanto ele exibe roupas que brincam fabulosamente com dimensões e silhuetas, fica claro que Hilfiger está de olho no amanhã. (Muitos dos suéteres e moletons da coleção são feitos com poliéster reciclado e o jeans sustentável é destaque por toda parte.)
A conecção da moda com a música – Tommy Hilfiger
“Sempre conectei a marca com música e músicos”, continua o designer. “Mas então pensei: ‘Tudo bem, mas Andy está fazendo ícones da cultura pop’. Comecei a evoluir fazendo grupos de pessoas de Hollywood – o mundo dos esportes, o mundo da música, influenciadores.”
Com esta coleção de estilos lavados, tecidos confortáveis e alfaiataria inteligente, é fácil imaginar-se como um artista de folga de férias em um enclave privado. Ou pelo menos se sentir como um.
Texto e montagem – Francisco Martins
Agradecimentos a TOMMY HILFIGER @tommyhilfiger