Entre brilhos, volumetrias esculpidas e alfaiataria clássica, Thom Browne apresenta nova coleção de outono-inverno 25 na NYFW!






A coleção subverteu a moda em muitas camadas para apresentar a sua versão daquilo que ele considera fashion. Com brilhos, volumetrias esculpidas, alfaiataria clássica e construções maximizadas, o estilista brincou com as dobraduras para detalhar a sua coleção outono-inverno 2025-2026. Cores frescas, sobreposições exageradas, um toque sensual e o handmade1 foram destaques na passarela da marca.





A estreita cintura do blazer ajusta a silhueta de ampulheta. Os ombros para as laterais, deixa o formato da roupa quadrada e volume para as costas. O que era então uma figura austera e escura passa a se abrandar com recortes, texturas e cores. A paleta surpreende e vai do tradicional tom de cimento, assinatura do designer, aos tons de vinho, verde militar até chegar ao rosa e ao azul bebê.







Os pássaros se tornaram uma inspiração recorrente para Browne. Nesta temporada, ele disse que assistiu a um segmento de 60 minutos sobre observação de pássaros. “Por causa do que está acontecendo politicamente, eu queria que fosse um tipo de referência esperançosa”, diz ele. “Isso se transformou na ideia de liberdade para ser tão expressivo e criativo quanto você quiser e não ouvir outras pessoas.”







O PATCHWORK aparece nas saias pregueadas de gravatas de diferentes padronagens. A regata de basquete em sobreposição de um vestido e as ombreiras de futebol americano, feitas de retalhos de tecidos, decoram o suéter de tricô. Os sapatos com perneiras de camurça, meio botas militares, e toda a sorte de xadrezes (Príncipe de Gales, Vichy e Tartan) junto com bordados de paetê ou no formato de pássaros e de micro Flores. Os vestidos abaulados ganham babadinhos em frufru nas costas, as saias alongadas são também acetinadas e há espaço até para um curtinho de um ombro só.






POR FRANCISCO MARTINS – COLUNISTA DE MODA
THOM BROWNE – COLEÇÃO INVERNO 2025 – DIRETOR CRIATIVO THOM BROVNE @thombrowne
- Handmade = Feito a mão ↩︎