Marina Dalgalarrondo, diretora criativa da marca, conta o raciocínio que está por trás da coleção.




A coleção exibida intitulada “Bodybold” é mais um estudo sobre os objetos preferidos de Marina: volumes extracorporais, drapeados e franzidos aplicando materiais tecnológicos às modelagens de alfaiataria contemporânea e sportwear. Sua obsessão pelas indumentárias históricas também apareceram: corsets, crinolinas, armações e deformadores do corpo a partir de volumes de tecido.






As roupas brincam com a rigidez encontrada no universo esportivo e a feminilidade festiva, através das aplicações de laços gigantes e dos drapeados, que já se tornaram uma assinatura da designer.




Minimalista, a Ão aposta numa cartela de cores composta por vermelho, off-white, branco, verde claro, prateado e preto, além de magenta – nova cor de 2023 de acordo com a Pantone.




Esta não foi sua primeira aventura internacional da marca: “Eu já havia desfilado anteriormente no Vienna Fashion Week em um programa de residência artística do MuseumsQuartier, em 2019”. Para quem quiser conhecer de perto, as peças já estão disponíveis na multimarcas Pinga, em São Paulo e no Rio.
Ficha Técnica:
Texto e Montagem – Francisco Martins – Jornalismo de Moda
COLEÇÃO BORYBOLD – Marca ÃO @ao.algo