
O retorno foi em grande estilo: a estilista expôs sua moda praia autoral na terra em que a consagrou!






A coleção como inspiração imersiva em Inhotim, em Minas Gerais, a estilista referência três universos que sempre nortearam sua trajetória: botânica, arquitetura e arte. Estampas inspiradas no jardim-museu ganham uma interpretação artsy, em diálogo com matérias-primas sustentáveis, como o látex artesanal do Acre e peles ecológicas de salmão e pirarucu. Uma collab exclusiva com o próprio Inhotim reforça o vínculo entre moda e arte. Artsy são inspiradas em obras de arte, trazendo formas abstratas








Modelagem estruturada com formas geométricas, textura em relevo idealizando raízes, e cores nos tons terrosos e neutros. A utilização de materiais artesanais traz bordados e aplicações. Os looks em camadas recriam a experiência de caminhar por Inhotim. É como se a natureza desligasse o visitante do mundo exterior e o acolhesse em seu próprio tempo. O interior de cada espaço convida à pausa e à reflexão, levando a um mergulho sensível que nos reconecta com diferentes camadas de nós mesmos.















Nas estampas estão Veredas, inspirada no Jardim dos Sentidos, e Canteiros, que mistura os traços da arquitetura moderna brasileira com a organicidade dos jardins tropicais. Essas criações traduzem a memória afetiva e a identidade estética do Inhotim.







A coleção de Verão 2026 apresenta um mix de shapes biquínis estruturados e modelagens mini com lycra brilhantes e bio com aviamentos em resina e metais.










“É um orgulho colaborar com um projeto único como o Inhotim, que preserva a botânica, promove a arte e multiplica conhecimento com excelência. Essa coleção é um tributo a esse trabalho essencial”, afirma Telma Azevedo, diretora de estilo da Lenny Niemeyer.
POR FRANCISCO MARTINS – COLUNISTA DE MODA
LENNY NIERMEYER I VERÃO 2026 I MUSEU INHOTIM
@lennyniermeyer


