Diferentes texturas são exploradas em vestidos balonê peludinhos, suéteres listrados com diversos pontos de crochê e bolsas com franjas enormes, agora feitas de malhas mais leves.












Os diretores criativos Celio Dias e Cleu Oliver, da LED, reforçam que a internet pode até ter criado as principais modinhas, mas foi a TV brasileira que lançou moda. Através dos figurinos icônicos das teledramaturgias, programas e personagens, diga-se de passagem! É nesse clima de romantismo que a marca apresentou sua coleção “BR SHOW” no SPFW N59.






Entre os looks, foi possível identificar referências claras à novela “Vale Tudo”, ao “Vale a Pena Ver de Novo” e a outros programas, como os personagens Arinelson e Darlene Rocha de “Ra-Tim-Bum”, além de memes e momentos icônicos que marcaram a televisão.







As listras remetem a ideia recorrente na sua criação, mas que também fazem sentido com as listras de televisão, e aparecem em várias escalas: largas e multicoloridas na construção dos vestidos de crochê, em padrão médio preto e branco no vestido paraquedas que Marina Dias abriu o desfile ou finas nas estampas clássicas em azul e branco da camisaria masculina.
POR FRANCISCO MARTINS – COLUNISTA DE MODA
LED – COLEÇÃO VERÃO 2025 – Celio Dias e Cleu Oliver @led_cd