Um suéter de lurex com estampa ondulada sobre shorts combinando na altura do joelho – chegou à passarela balançando uma bolsa feita de crina de cavalo, presa no meio com uma tira de couro prateada.
No contexto mais amplo da moda, a coleção de Vanhee-Cybulski é um lugar onde tudo gira em torno do valor das roupas e das nuances e funcionalidades presentes nas bolsas e acessórios.
‘Todos os olhos foram atraídos pelas botas de camurça de bico quadrado’
Casual esportiva nova temporada da Hermes
As botas de camurça de bico quadrado que combinavam com tudo, em todas as tonalidades, desde o início até os vestidos de seda plissados e brilhantes no final. Os saltos, feitos na forma elegantemente cônica de pregos de ferradura invertidos, eram uma silhueta perfeita para mulheres em busca de uma nova alternativa aos estiletes. Vanhee-Cybulski se delicia em desenvolver esses detalhes, em um continuum que mantém a cultura casual esportiva ao ar.
A jaqueta acolchoada técnica, por exemplo. Nesta estação, ganhou o sentido de um edredom-parka marrom, com as costas amarradas por uma corrente no ombro. Acabou sendo descompactado em um saco de dormir de verdade.
E entre esses looks veio o clássico Birkin, despojado e casualizado para o dia a dia com alças transversais úteis e removíveis. Vanhee-Cybulski tinha uma ótima maneira de descrever como ela pensa em persuadir esse tipo de modernidade a partir de modelos de design clássicos e conservadores.
_”Quero manter essa tradição de encontrar o equilíbrio certo entre padrão e tecido. Quero dizer,” ela acrescentou, “Sou definitivamente a primeira a dizer que amo o casual – mas também é importante mantermos viva a ciência do corte e drapeado de moldes”.
EDITORIAL E TEXTO – Francisco Martins – Jornalista de Moda
LOOKS – Hermes @hermes
Fotos em reprodução da marca