Cada vez mais o masculino da Fendi se mostra inventivo e aberto às mudanças, curioso observar como uma das marcas mais tradicionais da Itália está se despindo temporada pós temporada de códigos do passado. Nada de terno cinza e colarinho branco, Silvia quer um homem bem livre e urbano.
Fotos em reprodução da marca.
Para isso, ela lança mão de parkas em couro ultra macio, ótimas texturas, calças bem amplas – em falar nela, a amplitude é ultra explorada. Super interessantes são os xadrezes zero datados, o styling somado as peças bold deixam a imagem final bem cool e contemporânea. O workwear da temporada passada continua sendo trabalhado, explícito especialmente nos bolsos e na pegada utilitária. Os acinzentados aparecem bem fluidos e envolventes. Desejável e fresco.
Para esta temporada, a marca trouxe uma tendência especial para os homens: bermudas hiper largas, shorts plissados, saias-shorts e calças clássicas com pregas. Os detalhes divertidos e sofisticados se destacam, assim como o brilho (olha ele aqui novamente), que está presente dessa vez em cetim brilhante e lurex, cintilando algumas produções.
Os acessórios – como faz quando quer todos? – incluem galochas e bolsas em diversos modelos e materiais, especialmente o couro texturizado. A caixa de som portátil, vem envolta em uma capa personalizada da Fendi.
Xadrez, conjuntos duplos, lodens, bermudas largas pregueadas como kilts, um casaco de pescador: o repertório de um fim de semana escocês recebeu o tratamento Fendi – funcional, luxuoso, com uma infinidade de texturas densas e projetadas que eram surpreendentemente inventivas e ligeiramente distorcidas por uma vantagem futurística e experimental. O loden tradicional foi oferecido junto com uma versão feita em tosquia perfurada; a camurça foi transformada em veludo cotelê aveludado; um casaco casulo era feito de jeans lavado rasgado e mohair com franjas, parecendo uma pele fabulosa.
Os agasalhos – jaquetas enceradas, sobretudos, casacos com detalhes em couro Selleria – tinham proporções generosas e ficavam ótimos usados sobre calças largas com pregas laterais, acentuados por galochas de couro e meias de caminhada.
Ficha Técnica:
Texto e Montagem – Francisco Martins – Jornalismo de Moda
COLEÇÃO INVERNO 2024 MASCILINA FENDI @FENDI