Na escuridão do Théâtre du Châtelet, Robert Wun revelou sua coleção de alta-costura Outono/Inverno 2025-2026 repleta de looks espetaculares.



Como de costume, o estilista chinês apresentou uma série de criações espetaculares e hipnotizantes. O primeiro look deu o tom: um vestido drapeado com uma capa grossa. Impecável e bordado com falsas impressões de mãos ensanguentadas.




Entre visões surreais e criações de alta-costura, o desfile Outono/Inverno 2025-2026 de Robert Wun inspirou-se em um tema inesperadamente simples: os rituais de se vestir. Seja um casamento, um funeral, uma entrevista de emprego ou um aniversário, cada evento tem seu próprio conjunto de códigos de vestimenta a serem observados. Esses momentos também carregam uma forte carga emocional.




Esse conceito moldou as silhuetas de sua coleção de alta-costura. Ela inclui looks totalmente brancos ou totalmente pretos, véus de noiva, ternos sob medida e trajes mais discretos.




Como Robert Wun explicou nas notas do desfile, ele queria explorar “o significado de cada traje impulsionado pelas emoções humanas: desejo, imaginação e a coragem de transformar”. Uma reflexão poderosa e impressionante sobre nossos próprios guarda-roupas e a maneira como nos vestimos.

POR FRANCISCO MARTINS – COLUNISTA DE MODA
ROBERT FUW I ALTA COSTURA INVERNO 2025/ 2026 @robertwun