O desfile contou com atmosfera descontraída, o diretor criativo Matthieu Blazy optou por puffs em formato de bichinhos inspirados nas poltronas Sacco de Zanotta com baleias, raposas, cachorros, cobras e coelhos espalhados pelos espaços.
Com inspiração na infância, apresenta coleção verão 2025 divertida. As silhuetas expressam uma aventura diária, o visual desproporcional, destruídos, amassados, bagunçados e refeitos são os efeitos que surgem nas peças. A alfaiataria impecável, as calças têm só uma perna.
A camisa de flanela grunge aparece como uma trama pesada de algodão esculpida e absorvendo a linguagem do clássico tailleur de alta-costura, enquanto a camisa listrada apresenta texturas irregulares e descontinuadas. Nos acessórios, o descartável se torna precioso.
A camisa de flanela em trama pesado de algodão e os tailleurs de alta costura. As sacolas supermercados aparecem como protagonistas como acessórios no dia a dia.
Os tecidos parecem couro e couro parecem tecidos vestidos de noite fluidos em couro. A lá merino de pesa tropical em jacquards imitando tecidos.
Nos acessórios, o descontraído se torna precioso, sacolas de supermercado viram bolsas e os anéis de sapote e broches de coelhos trazem a sorte.
Texto e Montagem Matéria – Francisco Martins – Jornalista de Moda
COLEÇÃO VERÃO 2025 – BOTTEGA VENETA @newbottega