Paula Klein nasceu, vive e trabalha no Rio de Janeiro. Pesquisa o invisível trabalhando os acidentes no campo da espiritualidade, transcendência, silêncio e entrega. Seu trabalho acontece na água, onde telas e papéis de grande dimensão ganham forma. Muitas vezes, a artista trabalha em águas doces de rios
Uma pergunta bem característica para a artista:
Quais são os prós e os contras de ser uma artista multifacetada? O que tenho a favor de mim, é um universo infinito de possibilidades. Por outro lado, essa complexidade não encontra compreensão. Tanto a mulher que sou, como a artista – a criadora -, são ambas labirínticas. Ambas com muitas faces, ângulos, lados, espelhos e caminhos. A saída para quem entra, é desistir e parar à frente de em um dos lados, ficando ali toda a vida, preferindo achar que é aquilo e pronto. Ainda que, “sem saída”, sou inteira. Vale a pena o passeio.
A internacional artista multimídia Paula Klien está de estúdio novo e segue escrevendo seu primeiro livro.
O espaço, que fica em Ipanema de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas, além de ser ateliê de criação, abriga exposição permanente de trabalhos da artista carioca.
A proposta é também usar o estúdio para promover encontros entre colegas de diferentes segmentos culturais. Segmentos esses que Paula, antes do momento atual, com seus nanquins nas artes plásticas, já esteve bastante envolvida. A ideia é poder dividir sua bagagem de artes visuais, direção de arte, fotografia, iluminação, performance, dança e música, expandindo, ao mesmo tempo, seus conhecimentos.
O projeto do novo estúdio de Paula Klien teve assinatura a quatro mãos. Paula convidou seu amigo de longa data, o arquiteto Antonio Violante, para realizar, em conjunto, um sonho.
A artista prossegue com representação da aquabitArt gallery – galeria de Berlim que vem mostrando seu trabalho visual na Alemanha, em exposições e feiras de arte, desde 2017. Além do forte histórico na Alemanha, sua obra já foi exibida várias vezes, em outros países. O trabalho de Paula Klien também é representado em Portugal e no Brasil.

Em NFT, a artista é representada pela Metaverse Agency, de Byron Mendes. Em geral, os trabalhos são comercializados em plataformas curadas e internacionais.
Quanto ao livro, Paula faz suspense. Mas adianta: é um romance de autoficção. O livro ainda não tem data prevista de lançamento, mas a intenção é de que seja em meados do próximo ano. O título? “Todas as minhas mortes”.
Para saber mais
Instagram
www.paulaklien.com.br