O texto de Viviane Mosé é feminino, poético, plural, sensível, emocionante e sentimental.
O elenco constituído pelas atrizes Ana Carbatti, Ana Paula Novellino e Leticia Medella é contagiante e vibrante. Elas interpretam corretamente e exalam emoção. Elas falam de sentimentos, são femininas e defensoras da diversidade. Elas irradiam poesia e encantam o público com a sua empatia. Elas dominam o texto, passando com uma linguagem de fácil compreensão, recheada de metáforas e uma boa retórica. Dominam também o palco, se movimentando intensamente, de forma dinâmica, e preenchendo todos os espaços. Inicialmente, elas estão atadas. A medida que o texto vai sendo narrado, elas vão se desatando. Elas dançam, se requebram e realizam um intenso gestual com as mãos e braços. Elas estão unidas, entrosadas e afinadas. Realizam com garra e espontaneidade. Portanto, elas têm uma atuação de se apreciar e aplaudir com entusiasmo.
A direção de Duda Maia focou no texto e deixou as atrizes livres para atuarem naquela ribalta.
O figurino criado por Karen Brusttolin é criativo, colorido e de bom gosto. Ele é composto por uma casaca e uma saia, todo repleto de babados. As atrizes realizam uma série de movimentos, sobretudo com as saias, realizando rodopios. Ao final do espetáculo, elas estão usando somente um vestido azul.
A cenografia é mínima. O fundo do palco é coberto por um pano todo enviesado, cuja tonalidade varia com a iluminação. Num determinado momento do espetáculo, as atrizes deixam a saia do figurino sob o palco e a parte se torna cenografia, uma vez que elas interagem com a mesma.
A música de Azullllllll é agradável.
Desato é um espetáculo que apresenta um texto poético, feminino e sentimental; um trio de atrizes digno de louvores e aplausos; e um figurino de bom gosto, colorido e leve, que facilita a intensa movimentação das atrizes pelo palco.
Excelente produção cênica!




