A exposição comemora os 40 (quarenta) anos da trajetória da artista Renata Tassinari, apresentando um recorte da sua mais recente produção.
A produção é da Tisara Arte Produções.
O conjunto das produções apresentadas explora cores e formas geométricas.
A exposição apresenta cerca de dez obras, predominando as estruturas acrílicas. E para dar brilho, a artista pintou-as a óleo, produzindo uma sensação de vibração e volume.
As estruturas são dispostas em geometrias variadas, como quadrados, retângulos, formato de cruz e da letra L, sejam na vertical ou horizontal. Há também barras. Por todos esses objetos, que podem ser vazados, dispostos espaçadamente, ou espelhados, a luz desponta por meio destas “frestas” idealizadas pela artista.
Em Marola, visualizamos barras de acrílico espelhadas completadas por partes coloridas. Elas estão dispostas de forma não alinhada, uma a frente da outra, como um zigue-zague. O acrílico espelhado não apenas reflete a imagem do espectador, mas a distorce, criando uma sensação de movimento, fluidez, e instabilidade, como a água de um rio. Criativa e sensível obra!
Visualizamos figuras geométricas que permeiam o universo de Renata. As suas produções artísticas são atravessadas pela linguagem da geometria. Cor e geometria estão associadas nas criações da artista.
As produções criadas por Renata exalam poesia, que reside no conjunto de cores vivas, fortes, pastéis, intensas, em conjunto com o acrílico espelhado, que contagiam, emitem vibrações, e despertam sentimentos. Cada espectador admira e sente. Cada um, do seu jeito, vibra naquela sala multicolorida.
São produções originais, criativas e de qualidade.

As obras são clean, não há rebuscamento, nem adereços. É a pintura sobre o acrílico. O público identifica de forma clara o que está evidente aos seus olhos. E inclusive vê a sua imagem refletida nas produções, uma imagem distorcida, com movimento, efeito provocativo, como em Narciso II, e Siciliano.
A geometrização das formas e a utilização da cor, eixo central do trabalho de Renata, deixam transparecer a associação da geometria e do colorido em suas produções, residindo nessa característica a peculiaridade do seu fazer artístico.
As obras dão vida e colorem as paredes brancas da sala da exposição. Nesta elas estão dispostas de forma correta, transparecendo equilíbrio e harmonia. E as obras dão um colorido ímpar ao espaço.
Lamentável apenas dez produções de Tassinari serem expostas, ocupando apenas uma das salas do segundo andar. Uma artista relevante e com um forte potencial de criação podia ter ocupado a galeria completa do referido andar. Tassinari é digna de uma grande exibição das suas obras!
A exposição é voltada para os artistas de artes visuais, que se dedicam à área, embora qualquer pessoa admiradora de uma boa produção artística possa visitar e apreciar. Com certeza não se arrependerá!
Ótima produção de artes plásticas!