Seu projeto Lumières Cachées foi selecionado para ser desenvolvido no período de um mês num pequeno vilarejo medieval que localiza-se ao lado de Saint Remy de Provence, onde Van Gogh passou seus últimos dias internado num sanatório.
A artista desenvolve em sua poética a passagem do tempo feminina e ancestralidade por meio de pinturas, desenhos, obras em tecidos e objetos. Debater o ageismo e explorar a potência de mulheres maduras tem sido uma prática constante na obra de Karin Cagy que promove um convite a reflexão em torno de todas as questões que acompanham o etarismo feminino, destacando as experiências e vivências das mulheres ,desafiar estereótipos prejudiciais, a padronização e celebrar a resiliência, a sabedoria e a beleza que acompanham o envelhecimento feminino.
Em um mundo cada vez mais acelerado, tecnológico, com guerras e devastação da natureza, é preciso promover uma auto reflexão e resgatar algo que se foi perdido. Traçar um paralelo entre a natureza da mulher e a Mãe-Natureza. Valorizar a trajetória da mulher bem vivida e de sua sabedoria ancestral. O Brasil é um país de mulheres de origens diversas e marcado por uma profunda desigualdade social e paradoxalmente campeão de intervenções estéticas. Entretanto, o preconceito com a mulher que envelhece é um ponto comum às mulheres de todas as origens, cores e classes sociais.