Brendan Fraser ergueu a estatueta de melhor ator consagrando seu retorno a Hollywood. Famoso nos anos 2000 por protagonizar grandes êxitos , como por exemplo “A Múmia”, o ator passou por uma época complicada na carreira, não tendo estrelado nenhuma produção relevante, além de ter enfrentando alguns problemas relacionados a sua saúde.
A retomada do ator veio em 2023 e, ao protagonizar “A Baleia” e dar vida a Charlie, sua carreira ressurgiu com honras e méritos, além de levar diversos outros prêmios, tais como o Bafta e o SAG. Só faltava mesmo a cereja do bolo, que veio com o Oscar.
Bastante emocionado, Fraser não segurou as lágrimas enquanto discursava:
O ator revelou sobre a importância do Brasil na sua volta por cima em Hollywood : Fraser conta que, foi por um filme gravado em São Paulo — “12 Horas Até o Amanhecer —, que o diretor Darren Aronofsky (“Cisne Negro”) o convocou para estrelar “A Baleia”. “Esse foi o filme que Darren assistiu ao trailer quando estava procurando por atores para protagonizar ‘A Baleia’. Ele assistiu ao filme que se passa no Brasil, que eu gravei no Brasil, e se perguntou ‘O que será que Brendan tem feito?’, e me ligou.” Disse à Splash em entrevista.
Texto: @salvadorrazogh