O artista plástico e diretor do Museu do Artesanato em Petrópolis, Cocco Barçante inaugura no próximo dia 07 de junho, em Lisboa, a exposição O Dom da Artesania. A quarta exposição de Cocco em terras lusitanas reúne artistas brasileiros e portugueses, inspirados na diversidade, e acontece na Galeria Arte Graça. (Rua da Graça, 27-Lisboa).
Cocco salienta que a exposição une 16 artistas brasileiros e 10 portugueses, que trazem em suas obras mensagens de cidadania, valorização e amor. Ela conecta memórias, territórios e saberes ancestrais.
Com o apoio da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, do Sebrae-RJ, da Freguesia de São Vicente, entre outras instituições, com curadoria de Lucimar Cunha e Marcia Manhães. Os artistas portugueses Alberto Castro, Joaquim Pinto, Paula Beer e Sara Ribeiro, além dos brasileiros Miriam Freitas, Valéria Vidigal, Carla Andreia, Caca Valente, Camilo Moreira, Gloria Correia, Grupo Maria das Artes, entre outros, promovem uma ligação estética entre Brasil e Portugal. A ideia da exposição nasceu a partir da coleção DOM 2007, primeira ação do designer social Cocco nas favelas do Rio de Janeiro.
A exposição pode ser visitada de 05 de junho a 06 de julho, de terça a domingo, de 15 às 18.
