Após ser exibido na Bélgica, em São Paulo, em Búzios e em Vaduz, capital de Liechtenstein, o projeto “Bandeiras e Cores Entre Nós”, que reproduz o trabalho de artistas em pipas e bandeiras, está alçando novos vôos. E ganhando também os mares. Tendo como tema “Caminhos Entrelaçados: conexão com a natureza”, a exposição envolve, pela primeira vez, uma cidade litorânea do interior do país e sua comunidade.
A mostra ao ar livre tem início no dia 18 de agosto, em Trairi, na Praia de Guajiru, no Ceará, com os trabalhos selecionados através de uma convocatória impressos em velas de jangadas em tamanho real, que serão içadas em um verdadeiro “desfile” de arte ao mar. Além disso, grandes painéis de lona estarão distribuídos pela praça, ocupando todo o vilarejo local até o dia 20.
Produzida pela Arte2 (representada pelas curadoras Angela de Oliveira e Ana Arcioni), em parceria com a empresária local Adriana Pompeu, esta é a 1ª edição com novos contornos e formatos. Baseado em uma reflexão/conexão entre a natureza (como o próprio nome diz) e os povos originários do Brasil, trata-se de um evento cultural que estará disponível tanto em formato analógico quanto digital, destinado a artistas de todo o país, que deverão se expressar através de cores, imagens e elementos caracteristicamente brasileiros. Depois, o evento itinerante aporta em outras cidades, incluindo Rio de Janeiro.