Uma das peças de teatro mais impactantes dos últimos tempos, “Sra. Klein”, segue em cartaz pelo Brasil e agora tem apresentações marcadas para o final de semana 27 e 28 de abril no Teatro Imperial, em Petrópolis, região serrana do Rio. Depois, em 4 de maio, segue para nova temporada em São Paulo, no Teatro Bravos, na capital.
O enredo de “Sra. Klein” mergulha na história familiar e profissional da psicanalista austríaca Melanie Klein (1882-1960), marcada após a morte do filho mais novo, explorando a relação conturbada entre mãe e filha (Melanie e Melitta). Embora ambientado há quase 90 anos, o texto do autor inglês Nicholas Wright — com adaptação brasileira de Thereza Falcão —segue atual, e conta com a direção de Victor Garcia Peralta.

Para viver a complexa personagem-título, Ana Beatriz Nogueira fez uma grande imersão na vida pessoal e profissional de Melanie e entrega uma performance arrebatadora. Ao seu lado estão as atrizes Natália Lage – que interpreta a filha e também psicanalista Melitta; e Kika Kalache, que vive Paula – outra psicanalista que age como mediadora entre a mestra que tanto admira e a amiga Melitta. Na nova temporada de São Paulo, Melitta será interpretada por Fernanda Vasconcellos.
A montagem de “Sra. Klein” produzida pela Trocadilhos 1000 Produções Artísticas transforma a experiência de assistir essa peça como uma volta no tempo, na Londres de 1934. O público pode espiar a relação familiar da Sra. Klein presenciando esse encontro mental, visceral e verborrágico em que os dramas familiares da psicanalista austríaca e sua filha pendulam entre as teorias psicanalíticas e o terror das relações familiares. Teatro de verdade, bem feito, bem produzido e bem interpretado. Programa imperdível.

FICHA TÉCNICA
Texto: Nicholas Wright
Tradução e Adaptação: Thereza Falcão
Direção: Victor Garcia Peralta
Elenco: Ana Beatriz Nogueira, Natália Lage e Kika Kalache
Cenário: Dina Salem Levy
Figurinos: Karen Brusttolin
Iluminação: Bernardo Lorga
Trilha Sonora: Marcello H
Direção de Movimento: Toni Rodrigues
Visagismo: Fernando Ocazione
Idealização: Ana Beatriz Nogueira e Eduardo Barata
Produção Executiva: Marcia Andrade
Projeto Gráfico: Alexandre de Castro
Assessoria de imprensa: Dobbs Scarpa

Texto: Rodolfo Abreu (@rodolfoabreu)
Imagens: Divulgação