Sabe aquelas músicas que quando tocam a gente se pega cantando junto animadamente? Pois é… não importa de que década essa música é: quando um clássico toca, não basta saber a letra… a gente quer dançar igual ao clipe e às vezes até usar um acessório pra ficar ainda mais parecido com o cantor.
É exatamente disso que se trata o espetáculo “Não sabe dublar, não desce pro play” – em cartaz toda quarta às 20h30, de 08 a 29 de março na Casa Copa Bacana, em Copacabana, no Rio.
Os atores Maurício Branco e Rodrigo Candelot nos levam pelo divertido e surpreendente mundo do lipsync – palavra da língua inglesa que nada mais é do que a nossa velha e boa dublagem. Muito em moda no Brasil depois da adaptação do quadro internacional “Lipsync Battle” no Domingão na TV Globo.
E assim, movendo os lábios perfeitamente como os cantores e usando acessórios pra lá de hilários, Maurício e Rodrigo nos entregam uma hora e meia de muito humor e cenas inesquecíveis. Impossível não cair em gargalhadas ao ver os dois rapazes que, vestidos de ternos pretos, se transformam nas personas mais excêntricas dos astros musicais que dublam.
“Meu sangue ferve por você” (Sidney Magal), “Let it go” (da animação Frozen uma Aventura Congelante), “I Want to Break Free” (Queen), “Fogo e Paixão” (Wando), “Vou de Táxi” (Angélica), “Total Eclipse of the Heart” (Bonnie Tyler), “50 reais” (Naiara Azevedo) e até cenas de novelas clássicas como Heleninha bêbada em “Vale Tudo” – com direito a interpretação impressionante de Maurício Branco. Essas são algumas das dublagens da dupla que constam no setlist, que vira e mexe ganha novas canções e performances. As participações especiais de convidados em alguns números dão ainda mais dinamismo ao espetáculo.
“Não sabe dublar, não desce pro play”, que já tinha cumprido temporada no Bar das Artes, em Copacabana, passou também pelo palco do Cineteatro do BarraPoint mostrando que se adapta muito bem aos diferentes formatos, sem impedir a livre movimentação dos atores entre os corredores e a divertida interação com a plateia. Agora, na linda e charmosa Casa Copa Bacana, onde cumpre a atual e curtíssima temporada, o espetáculo ganha ares dos cabarés, onde quem degusta os deliciosos drinks e petiscos da casa, se diverte assistindo de perto a talentosa dupla de dubladores.
Ao fim do espetáculo, a sensação que fica é de alma lavada. Uma catarse musical, alegre e colorida, conduzida por uma dupla que não deixa a peteca cair (ou seria os lábios se atrapalharem?) uma música se quer.
O sucesso junto ao público é evidente. Quem ainda não viu, tem que correr para garantir seu ingresso para essa temporada em Copacabana. As vendas antecipadas acontecem pelo site Sympla. E fique ligado nas redes sociais dos atores para acompanhar e para pegar os flyers que dão descontos para o espetáculo: @mauriciobrancooficial e @rodrigocandelot
INGRESSOS ANTECIPADOS:
https://www.sympla.com.br/evento/nao-sabe-dublar-nao-desce-pro-play/1900125
Texto: Rodolfo Abreu
Imagens: Divulgação