Anthony Vaccarello confirmou o inverno vibrante e colorido: açafrões-da-terra, berinjelas, fúcsias, escarlates, púrpuras — O que permaneceu foi o ombro volumoso, as mangas esculturais, quase armaduras. Mas no inverno da YSL as temperaturas são altas!






Coleção com saias armadas e volumosas, looks com cortes retos, ombros marcados e coloridos, com leitura dos anos “80” e vestidos “quadrados”, conjuntos de tops e saias em cores análogas ou parcas. Tecido vinílico, com aparência plástica e transparente, aparece como novidade nessa coleção, em looks de animal print ou em vestidos com estampas florais em baixa opacidade.



Visual clean é acentuado pela silhueta impactante, que dominou praticamente todo o desfile. No dress for sucesso de Vaccarello, ombros moldados com ombreiras vistosas enfatizam uma mulher feminina, mas no poder. Vestidos, blazers alongados, saias-lápis acompanhadas de blusas com laço atrás do pescoço vieram em cores exuberantes. A silhueta é a de um triângulo invertido.









As estampas florais envelhecidas em superfície “líquida”, submersas em silicone. O resultado sob a luz da passarela é muito bonito e serviu de passagem para o bloco em tons outonais em tecidos stretch combinados com renda guipure.

Nos vestidos de festa do final do desfile, a silhueta se inverteu, com o volume localizado nas saias dialogando com crinolinas. Como essa garota é rocker e atrevida, ela arremata o look de noite com jaqueta de couro. Nos acessórios, sapatos pontudos decorados com uma rosa quadrada de cetim se juntam a joias feitas de cristal de rocha, a pedra da sorte favorita de Yves Saint Laurent.
POR FRANCISCO MARTINS – COLUNISTA DE MODA
YVES SAINT LAURENT – COLEÇÃO INVERNO – Anthony Vaccarello @ysl