A Puma marcou presença na Semana da Moda de Nova Iorque com o “Welcome to the amazing Mostro show”: um desfile que serviu para anunciar o relançamento dos ténis Mostro.





A PUMA apresentou “Welcome To The Amazing Mostro Show”, uma experiência que desafiou as convenções para dar início à New York Fashion Week. Apresentado no histórico Park Avenue Armory de Nova Iorque, a marca desportiva transformou o espaço com luz, projeção, elementos experienciais e a performance musical de Eartheater para celebrar o regresso dos ténis Mostro de perfil baixo, que desafiam as convenções.





Lançados originalmente em 1999, ‘Mostro’ vem da palavra italiana ‘monstro’. Retirados dos arquivos históricos da PUMA, o modelo discreto apresenta características definidoras, como a sola pontiaguda e o fecho versátil da tira.









Estilizado por Alastair McKimm com a colaboração do diretor criativo global da PUMA, Heiko Desens, a marca mostrou uma seleção de peças personalizadas e comerciais das suas próximas coleções outono/inverno 2024 que complementam a estrela do desfile, os Mostro. Inovador quando foi lançado e hoje uma obra de arte, este modelo de ténis destaca a posição da marca na junção do desporto e da moda.







A coleção Monster inspirada nas ficção científica não tem nada a ver com isso. Desta vez, porém, não estão falando de Cérbero, do monstro do Lago Ness ou de Cila e Caríbdis. Monster, aliás, é a última novidade no vocabulário Puma que na New York Fashion Week apresentou Welcome To The Amazing Monster Show.




O desfile da coleção outono inverno 2024 2025 que comemora um grande retorno. É um ícone de arquivo, destinado a ser um grande sucesso novamente. Mostro é o tênis discreto que desafia as convenções para ultrapassar os limites das tendências e se tornar objeto de desejo para a próxima temporada.
Ficha Técnica:
Texto e Montagem – Francisco Martins – Jornalismo de Moda
COLEÇÃO MOSTRO INVERNO 2024/205 PUMA @puma