
Na passarela da Dolce & Gabbana, retorna o pijama como peça central da coleção, atualizado com transparências, decotes e rendas que deixam a pele em evidência.




O styling com reflexão para a atualidade, une as combinações com peças de dormir , trajes de trabalho ou com o pijama. Bodies sedutores e meias ⅞ são usados com shorts de algodão. Camisas oversized como se fossem roubadas do boy, são sobrepostas a macaquinhos com decotes. Blazers estruturados são acompanhados por tops transparentes, enquanto corsets complementam o conjunto de regata branca e calça soltinha.







A base da coleção verão 2026 é a mesma: cuecas samba canção, regatas caneladas, camisas amplas e calças molinhas. Há, no entanto, algumas diferenças entre o look para eles e para elas. No feminino, a sensualidade é maior, com pele à mostra e a presença de lingeries transparentes. A renda, um dos tecidos prediletos da dupla de fundadores e diretores criativos Stefano Gabbana e Domenico Dolce, é usada em micro sutiãs, blusas de gola alta, baby dolls e até calcinhas fio dental.

POR FRANCISCO MARTINS – COLUNISTA DE MODA
DOLCE & GABBANA I VERÃO 2026 I MFW
@dolcegabbana


