Chico Vartulli – Victor, você transformou uma necessidade pessoal em um negócio inovador. Qual foi o momento exato em que percebeu que essa ideia poderia virar uma startup escalável?
Victor Rocha – Desde o primeiro dia, eu já sabia ali que era uma ideia inovadora e altamente escalável para o Brasil e para o mundo.
Chico Vartulli – LojAZ nasceu como “o shopping na palma da mão com entrega em até 60 minutos”. Quais foram os maiores desafios logísticos e tecnológicos para tornar esse modelo realidade?
Victor Rocha – A tecnologia é extremamente complexa, onde nada pode cair, pois tudo cai junto, por isso temos muita atenção. Um grande desafio que enfrentamos e ainda é algo a melhorar muito é a parte de integração de estoque com as lojas, são muitos SKUs e sensíveis.
Chico Vartulli – Conquistaram grandes marcas e players tradicionais, como o Shopping Leblon. Como foi esse processo de ganhar a confiança do varejo físico?
Victor Rocha – Foi e ainda é um desafio, estamos focados em fechar com grandes varejistas de moda, isso atrai pequenos e médios varejistas. Porém, tudo começou com a dor do pequeno varejista, que tem menos capital e menos estrutura.

Chico Vartulli – O prêmio de “melhor startup do Brasil” no Rio Innovation Week foi um marco. Qual o impacto dessa conquista para a empresa?
Victor Rocha – Significa muito para a gente, é o maior evento de tecnologia da América Latina, significa que estamos no caminho.
Chico Vartulli – Em um mercado competitivo, diferenciando o LojAZ de marketplaces tradicionais ou dos aplicativos de conveniência que também oferecem rapidez?
Victor Rocha – Somos os únicos do mundo com entrega em até 60 minutos, um grande diferencial, pois os clientes querem cada vez mais rápido, o produto é deles, tem que receber na hora. E as lojas precisam girar mais rápido o estoque, ajudamos nisso.
Chico Vartulli – Pouco mais de um ano, já são mais de 200 lojas e 12 mil produtos cadastrados. Agora vocês estão em fase de captação de investimentos. Que perfil de investidor mais se conecta com a proposta do LojAZ?
Victor Rocha – Estamos em rodada de investimento, justamente para aumentar a nossa base de lojas e clientes. É crucial ter muita variedade, estamos em uma briga de variedade. O investidor ideal é aquele que pode somar ao time, com experiência em varejo de moda, mas não se limita a ninguém.
Chico Vartulli – O Varejo físico ainda busca integração com o digital. Onde você enxerga o LojAZ em cinco anos: como um player nacional consolidado ou com planos de internacionalização?
Victor Rocha – Nossa tecnologia pode funcionar em qualquer lugar do mundo. O sonho é ter 1 milhão de lojas no Brasil. Acredito muito no mercado brasileiro, movimentamos cerca de 250 bilhões de reais por ano no varejo nacional de moda.
Chico Vartulli – Se pudesse dar um conselho para jovens empreendedores brasileiros que sonham em criar algo disruptivo, pioneiro e inovador. Qual conselho daria atualmente e qual gostaria de ter recebido no início de sua jornada?
Victor Rocha – Ter resiliência, pois é um grande desafio, no caso de startup, aconselho a fazer o mvp mais rápido possível e o mais barato possível.
Fotos : Arquivo pessoal/Divulgação