Aquele abraço especial a todos os leitores da Vislun que, agora, abre espaço para o mundo do esporte e vai primariamente de encontro a maior paixão do brasileiro… O futebol!
Para o nosso primeiro encontro dediquei poucas palavras, todavia, quero destacar esse começo de temporada dos grandes do Futebol Carioca e pegar uma “carona” no que anda acontecendo no Futebol Paulista que, também, trouxe nessa reta final, fortes emoções aos seus torcedores e principalmente a famosa “zebra” do campeonato.
Na Cidade Maravilhosa, Flamengo e Fluminense, duelam pelo título carioca e na primeira partida da final a equipe rubro negra conseguiu a vitória no clássico de número 443 entre as duas equipes com gols de Ayrton Lucas e Pedro. A emoção de voltar às suas origens, onde tudo começou, tomou conta do Lateral Marcelo, um dos maiores jogadores do mundo, que foi relacionado para a partida, mas não atuou no clássico.
Marcelo está de volta ao Fluminense depois de trajetória pela Europa vitoriosa, principalmente pelo Real Madrid onde conquistou os maiores títulos de sua carreira. Pelo lado do Flamengo, os últimos 4 meses foram assombrosos totalmente ao contrário de como foi os últimos anos do time da gávea. Embalado por Gabriel Barbosa, o Flamengo reconquistou a mística da camisa dos tempos do Rei de Galinho de Quintino (era Zico) e fez com que a imagem do clube ganhasse novamente status de time a ser batido nas Américas. A contrário desse momento mágico dos últimos tempos, a equipe do atual técnico, Vítor Pereira, não conseguiu embalar um bom futebol, e há quem diga que, mesmo com o título da competição Carioca, o português pode deixar o comando da equipe.
Navegando pelas frustrações da cruz maltina, o time de São Januário não conseguiu alcançar um bom futebol no carioca. A 777 Partnes fez promessas de mudar o futebol, a estrutura e a organização, no entanto, é muito cedo para acreditar que essa mutação aconteça de forma instantânea, é de fato muito importante que todos os passos sejam dados com todos os critérios necessários para que todos os segmentos do clube possam se reforçar para os próximos anos e o Vasco tenha novamente um time competitivo e que brigue pelas primeiras posições das principais competições nacionais e sudamericanas.
Vamos falar de Botafogo… O Glorioso demonstra a cada partida que está conseguindo, mesmo que com muita dificuldade, expressar sua evolução técnica mesmo que com pouco recurso. O time Alvinegro está a um passo de conquistar a Taça Rio em cima da modesta equipe do Audax. Após a vitória neste domingo (2) no primeiro jogo das finais da competição.
Quero ainda expressar aos nossos leitores a alegria de ver uma equipe de tão pouca expressão fazer frente ao todo poderoso Palmeiras e ainda sair com a vitória com 2 gols de um velho conhecido da torcida Rubro-Negra, Cria do Ninho, o atacante Bruno Mezenga destaque do time de Diadema. Sendo assim estarei de volta na próxima semana com os campeões Estaduais do Brasil.
Um forte abraço a todos e façam suas apostas. Boas vibrações!