Autor: Francisco Martins

Formado em jornalismo de moda e Stylist pela ENMODA – SP e Modelo, Manequim e Vitrinismo profissional pelo SENAC, já participou de grandes campanhas de moda no Brasil e exterior.

João Pimenta continua seu exercício primoroso com alfaiataria dando mais leveza, frescor, casualidade e cores ao seu verão 2026. A locação foi a Biblioteca Mário de Andrade, instituição que completa 100 anos em 2025, com performance da atriz e diretora Bárbara Paz. A coleção masculina com peças leves, coloridas, casuais e criação com brasilidade do estilista, que se inspira e utiliza do repertório carregado de referências das nossas culturas, que reflete na coleção masculina. As jaquetas sem forro e com formas mais fluidas para deixá-las confortáveis. As calças ganham mais movimento na modelagem e algumas aberturas estratégicas. As camisas com…

Leia mais

A Celine retorna a semana de moda de Paris, Michael Rider apresenta uma coleção menos carregada de acessórios e repleta de peças desejo. A combinação que Michael propõe na coleção é interessante, sobretudo, quando acrescenta suas próprias referências. As calças skinny da era Slimane e a alfaiataria precisa de Philo que se caracteriza por um minimalismo sofisticado com inspirações masculinas , combinando peças de alfaiataria clássica com elementos desconstruídos que ganham os acentos preppy estadunidense, os traços da estética preppy estadunidense remetem à cultura das escolas preparatórias e universidades de elite da Costa Leste dos Estados Unidos, com polos coloridas e blazers…

Leia mais

Pierpaolo Piccioli estreia na direção criativa da Balenciaga, emprestando as suas cores ao legado couture da marca. A coleção é resultado de um luxo que se afasta do exibicionismo e aposta na leveza, quase em uma descontração ensaiada, o qual é a chamada “vibe astral” do criador. Essa energia parece apontar para uma Balenciaga menos sombria e mais aberta ao frescor e estrutural nas peças. As linhas puras são desdobradas também em minivestidos, calças, bermudas, camisetas e capas. Construções com volumes esculturais e modernos são alcançadas em peças balonê. Para chegar à densidade rígida do tecido com pouco peso, que…

Leia mais

Na passarela da Dolce & Gabbana, retorna o pijama como peça central da coleção, atualizado com transparências, decotes  e rendas que deixam a pele em evidência. O styling com reflexão para a atualidade, une as combinações com peças de dormir , trajes de trabalho ou com o pijama. Bodies sedutores e meias ⅞ são usados com shorts de algodão. Camisas oversized como se fossem roubadas do boy, são sobrepostas a macaquinhos com decotes. Blazers estruturados são acompanhados por tops transparentes, enquanto corsets complementam o conjunto de regata branca e calça soltinha.  A base da coleção verão 2026 é a mesma:…

Leia mais

O diretor criativo Stuart Verves mais uma vez reafirma sua predileção por inverter as proporções e brincar com o foco. Calças em patchwork de padronagens, volumosas, quase clochard, que traduzem o princípio baggy do jeans para a alfaiataria. A silhueta da Gen Z parece ter se consolidado, ainda que muitos ainda se agarrem a cortes mais secos e rentes ao corpo. Stuart Vevers revisita códigos da cultura e da moda local – do jeans gasto às jaquetas de couro vintage, passando por referências diretas às ruas da Big Apple, como os táxis amarelos e os logos da cidade. Mas se nos…

Leia mais

A coleção apresentada no NYFW 2025 o destaque para listras em preto e branco; estética náutica e preppy1 e alfaiataria repaginada para verão 2026.  Os estilos Náutico e preppy em altaa coleção deixou o DNA da Ralph Lauren em evidência com os dois ícones da moda americana que não deixam de fazer sucesso. O estilo náutico trouxe combinações de esportivo e dia a dia, com vestidos leves, camisetas e a clássica cartela de cores preto e branco, dando sutileza e elegância às listras. Já o estilo preppy, reforçou a sofisticação jovem com camisas cropped, blusas e alfaiataria mais descontraída e criativa. Alfaiataria…

Leia mais

As ruas de Nova York transbordando com uma multidão impecavelmente vestida de criativos da indústria da moda, imprensa, criadores de conteúdo e formadores de opinião, sinalizando a qualquer espectador confuso que a Semana de Moda de Nova York está realmente em andamento. Veja a seguir algumas marcas confirmadas! A NYFW para a temporada de verão 2026 ocorrerá de 11 a 16 de setembro de 2025. O evento marca o início do Fashion Month da estação, com desfiles e apresentações de diversos designers e marcas, incluindo Michael Kors, que abrirá a semana de moda e uma série de desfiles e apresentações de…

Leia mais

O evento contará com a participação de grandes marcas e uma quantidade significativa de desfiles e apresentações, reforçando a posição de Paris como a capital criativa da moda. De 29 de Setembro à 07 de outubro de 2025. Victor Weinsanto lançou sua linha homônima em 2020, após dois anos de trabalho com Jean Paul Gaultier, onde aprendeu sobre savoir-faire, artesanato e liberdade em seu processo criativo. A marca transita entre seu passado como dançarino profissional, trazendo seu amor pelas artes cênicas para suas apresentações divertidas, coloridas e com temática de cabaré. Apresentara novidade na PFW para o Verão 2026.…

Leia mais

O retorno foi em grande estilo: a estilista expôs sua moda praia autoral na terra em que a consagrou! A coleção como inspiração imersiva em Inhotim, em Minas Gerais, a estilista referência três universos que sempre nortearam sua trajetória: botânica, arquitetura e arte. Estampas inspiradas no jardim-museu ganham uma interpretação artsy, em diálogo com matérias-primas sustentáveis, como o látex artesanal do Acre e peles ecológicas de salmão e pirarucu. Uma collab exclusiva com o próprio Inhotim reforça o vínculo entre moda e arte. Artsy são inspiradas em obras de arte, trazendo formas abstratas Modelagem estruturada com formas geométricas, textura em relevo idealizando raízes, e cores nos tons terrosos…

Leia mais

A passarela explodiu em volumes, em texturas, em teatralidade.  Parecia manifesto. Parecia Teatro. Parecia Circo era tudo isso mesmo. Na desconstrução das peças, a roupa inflada, grotesca e estruturada com objetivo de deslocar olhares para os desafios que o criador enfrentou na construção das peças. Tinha costurados com respeito e ousadia, tinha história preta, mineira, viva e vestida de coragem. A coleção é um tributo a Benjamim de Oliveira, mestre de circo e cena negra que no início do século XX apresentava arte em território livre, e Wanda Sgarci figurinista Mineira, cujo acervo pulsa em novas formas, tecendo elo entre…

Leia mais